Domingo, 28 de Dezembro de 2025
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Policial Contrabando

Dois passageiros são presos em flagrante com medicamentos contrabandeados no Aeroporto de João Pessoa

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos transportavam nas bagagens diversos frascos do medicamento de origem estrangeira Monjauro (Tirzepatida 15mg), além de perfumes e smartphones.

19/06/2025 às 04h00 Atualizada em 19/06/2025 às 11h12
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com PF
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Uma ação de rotina realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, resultou na prisão em flagrante de dois passageiros por contrabando de medicamentos. A abordagem ocorreu nesta quarta-feira (18), durante o desembarque do voo LA3636 (procedente de Guarulhos-SP), com conexão originária em Foz do Iguaçu (LA3397).

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos transportavam nas bagagens diversos frascos do medicamento de origem estrangeira Monjauro (Tirzepatida 15mg), além de perfumes e smartphones, todos sem documentação fiscal, sem prescrição médica e sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um dos detidos já havia sido flagrado anteriormente pela Receita Federal no Aeroporto de Recife, em abril deste ano, com 638 canetas do mesmo medicamento — o que reforça a suspeita de reincidência na prática criminosa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os dois foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba e autuados em flagrante na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz). Eles responderão pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

A Polícia Federal alerta que a importação, posse e comercialização de medicamentos sem autorização da Anvisa e sem prescrição médica é considerada crime federal, além de representar riscos graves à saúde pública. As investigações continuarão para apurar se há outras pessoas envolvidas ou redes de distribuição clandestina dos produtos.

Por Patos Online 
Com informações da PF

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras