
Na manhã desta quinta-feira, 19 de junho, uma força-tarefa conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba foi realizada em Patos, no Sertão do estado, como parte da Operação Guardião, com foco no combate ao tráfico de drogas, ao porte ilegal de armas de fogo e à desarticulação de organizações criminosas.
A ação, realizada com base em mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, resultou na prisão de cinco suspeitos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Durante as diligências, quatro armas de fogo de diferentes calibres foram apreendidas, além de substâncias entorpecentes, que agora passarão por perícia para identificação e quantificação.
Entre os detidos, está um homem que já fazia uso de tornozeleira eletrônica, e que foi encontrado em posse de um revólver calibre .38. Ele foi preso no Centro da cidade.
O Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da integração entre as instituições de segurança pública, que resultou em uma operação eficiente e sem intercorrências.
A Operação Guardião integra um conjunto de estratégias voltadas à intensificação do policiamento ostensivo e investigativo em áreas consideradas sensíveis, reforçando o compromisso das autoridades com a ordem pública e a segurança da sociedade.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM





Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de São José do Sabugi na manhã deste domingo (28)
Incêndio Incêndio atinge depósito de arroz em Sousa durante a madrugada deste domingo (28)
Violência Vereador é alvo de ataque dentro de casa em Santa Helena; suspeito é detido
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea Mín. 23° Máx. 36°