
A Polícia Militar prendeu ao menos 12 pessoas entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21) durante ações da Operação Festejos Juninos em todo o estado da Paraíba. Os dados são de um levantamento preliminar das forças de segurança e apontam que Patos, no Sertão, registrou três prisões, mesmo número de Santa Rita e Bananeiras, destacando-se entre as cidades com maior número de detenções nas últimas horas.
Além de Patos (3), Santa Rita (3) e Bananeiras (3), também foram registradas prisões em Santa Luzia (2) e Areia (1). Os principais crimes flagrados pelo efetivo foram descumprimento de medidas cautelares e quebra de regime penal (4 casos), além de desacato, embriaguez e desordem, furto, posse ilegal de arma de fogo, assédio sexual e adulteração veicular.
A atuação policial contou com o uso de tecnologia de ponta, incluindo reconhecimento facial e videomonitoramento, que foram decisivos para identificar e capturar apenados que estavam em locais proibidos, como festas públicas, contrariando regras do regime penal.
A presença ostensiva da Polícia Militar nos principais polos juninos da Paraíba, como Patos — que reúne milhares de pessoas no Terreiro do Forró — tem sido fundamental para garantir a tranquilidade dos eventos e reprimir atividades ilícitas. As ações seguem intensificadas neste fim de semana, considerado o de maior movimentação nos festejos juninos do estado.
Por Patos Online
Com informações da PMPB
Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de São José do Sabugi na manhã deste domingo (28)
Incêndio Incêndio atinge depósito de arroz em Sousa durante a madrugada deste domingo (28)
Violência Vereador é alvo de ataque dentro de casa em Santa Helena; suspeito é detido
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores suprimidos em Várzea Mín. 23° Máx. 36°