Domingo, 14 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Policial Envenenamento

Crueldade: cães são mortos por envenenamento em Aparecida e moradores cobram justiça

Durante o último fim de semana, vários cães foram encontrados mortos nas ruas da cidade, com sinais claros de terem ingerido carne contaminada com veneno.

24/06/2025 às 06h00 Atualizada em 24/06/2025 às 13h46
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Ong Abrigo Animais sem Rumo
Foto: Divulgação/Ong Abrigo Animais sem Rumo

Uma nova onda de envenenamento de animais está gerando revolta e comoção em Aparecida, município da região de Sousa, no Sertão da Paraíba. Durante o último fim de semana, vários cães foram encontrados mortos nas ruas da cidade, com sinais claros de terem ingerido carne contaminada com veneno.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Na Rua José Alves Carneiro, conhecida como “Rua da Lavanderia”, um vídeo gravado por um morador mostra pelo menos seis cães mortos. “A maldade que fizeram… Seis cachorros mortos. Colocaram veneno. Tudo morto. A rua tá tomada de cachorros mortos. Isso é um crime terrível”, afirma uma moradora, visivelmente emocionada.

Dona Lúcia, que também reside no local, relatou a perda de dois animais de estimação. “Quando eu vi, o cachorro já estava agonizando. Tinha carne por perto. É revoltante”, lamentou.

A presidente da ONG Abrigo Animais sem Rumo, Nilza Fernandes, esteve na cidade e registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (23). Segundo ela, a matança de cães em Aparecida não é um fato isolado. “Já fizemos manifestação, já alertamos. Agora voltou a acontecer. Existem vários animais mortos pela cidade. A gente só quer justiça”, declarou.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Nilza informou que uma moradora chegou a recolher pedaços de carne envenenada para evitar novas tragédias. “O pior é que eles sentem fome. Vão atrás da carne para matar a fome e encontram a morte”, disse, emocionada.

Além dos cães, um gato também foi vítima de envenenamento, de acordo com novas imagens recebidas por Nilza nesta manhã.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo a Lei Federal nº 9.605/98, maus-tratos a animais é crime ambiental. A pena foi agravada pela Lei nº 14.064/2020, que prevê reclusão de dois a cinco anos para quem praticar atos de crueldade contra cães e gatos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nilza Fernandes afirmou que está recebendo apoio do secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, Guga Pet, conhecido como “embaixador da causa animal” na Paraíba. Moradores e ativistas seguem cobrando uma resposta efetiva das autoridades e a punição dos responsáveis.

A população também está sendo orientada a denunciar qualquer suspeita de envenenamento ou maus-tratos às autoridades policiais ou aos órgãos de proteção animal.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras