
Durante participação no programa Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM, o delegado Rodrigo Monteiro, superintendente da Polícia Civil da Paraíba, fez um balanço das ações da corporação no São João de Patos e Santa Luzia, destacando os resultados obtidos entre os dias 19 e 24 de junho.
De acordo com o delegado, os trabalhos começaram com a deflagração da Operação Guardião, realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos. A ação contou com apoio de todo o efetivo da 15ª Delegacia Seccional e da Polícia Militar, e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de cinco armas de fogo e entorpecentes.
A atuação da Polícia Civil durante os festejos também contou com reforço no plantão da Central de Polícia, além da presença da Delegacia Móvel e uma sala fixa da Polícia Civil no Terreiro do Forró, onde se concentrou o maior público do evento.
Rodrigo Monteiro comemorou os resultados alcançados com as ações preventivas e repressivas, principalmente da Operação Recupera, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo ele, houve redução de 90% nos furtos de celulares em relação ao mesmo período do ano passado. “Esse foi um resultado bastante expressivo e fruto da integração entre as forças de segurança, incluindo Polícia Militar e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª Reisp”, destacou.
Outro dado positivo foi a ausência de registros de furto ou roubo de veículos automotores na área do Terreiro do Forró, bem como a não ocorrência de homicídios em Patos durante os dias de evento, o que o superintendente atribuiu ao trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Civil e demais órgãos de segurança pública.
O delegado também agradeceu o empenho de todos os policiais civis que participaram das ações. “Tivemos plantões em Patos, Teixeira e Santa Luzia, garantindo segurança e tranquilidade a todos os forrozeiros. A dedicação e o profissionalismo dos nossos policiais foram fundamentais para o sucesso das operações”, finalizou.
VIOLÊNCIA Polícia Militar conduz homem à delegacia após denúncia de agressão e ameaça contra mulher em Patos
FATALIDADE Criança de 6 anos morre após afogamento em açude na zona rural de Mãe d’Água
FATALIDADE Homem morre após suspeita de ingerir substância venenosa por engano enquanto caçava, no Sertão da Paraíba
TRÂNSITO Polícia Militar flagra motorista embriagado após colisão com veículo estacionado em Santa Terezinha
TRÂNSITO Polícia Militar prende dois condutores por embriaguez ao volante durante ações de fiscalização em Malta
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de ameaçar a própria mãe com foice em Alagoa Nova
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende crack, cocaína, maconha e motocicleta em Santa Luzia
AMEAÇA ARMADA Polícia Militar prende homem suspeito de ameaçar vítima com arma de fogo enquanto segurava uma criança nos braços, em Santa Luzia
TRÂNSITO Polícia Militar apreende motocicleta conduzida por adolescente que realizava manobras perigosas em Matureia Mín. 23° Máx. 36°