
O município de Mãe d’Água deu um pontapé inicial inspirador para o segundo semestre letivo de 2025 nesta segunda-feira, 30 de junho. Professores das redes municipal e estadual de ensino se reuniram no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo para um evento de abertura focado na capacitação e no aprimoramento pedagógico.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a excelência educacional e a busca por um ensino cada vez mais inclusivo e adaptado às necessidades dos alunos. As atividades foram iniciadas com a realização da Oficina de Adaptação de Atividades para o Ensino Básico, pela manhã, onde os educadores tiveram a oportunidade de participar de um rico momento, a partir das técnicas ministradas pelo professor Allyson Campina. A atividade buscou fornecer ferramentas e estratégias para que os docentes possam adaptar suas práticas pedagógicas, garantindo que o aprendizado seja acessível e eficaz para todos os estudantes.
Antes aconteceu um momento de Acolhida e Reconhecimento por parte da secretária de Educação, Edna Soares, que em sua saudação inicial recebeu os presentes, desejou boas-vindas ao novo semestre e fez questão de parabenizar os professores pelos excelentes resultados e projetos alcançados no primeiro bimestre. Também detalhou as ações e investimentos contínuos realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria, para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos educadores.
Na sequência, o prefeito constitucional, Jucélio Pereira Moura, que também prestigiou o evento, fez uso da palavra, reforçando seu apoio irrestrito aos professores. Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal convidou todos a serem parceiros na incansável luta por um ensino de maior qualidade para as crianças e adolescentes do município. Como médico, o gestor também demonstrou compreender as complexidades e desafios na busca por uma educação especial e igualitária, colocando-se à disposição para buscar meios e investimentos que aproximem Mãe d'Água dessa realidade.
Assessoria





Ação Administrativa Decreto de calamidade em Mãe d’Água: prefeito corta gastos e prioriza atendimento à população
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado
Emancipação Política Mãe d’Água celebra 64 anos de Emancipação Política com programação cívica, entregas e shows Mín. 24° Máx. 33°