Domingo, 06 de Julho de 2025
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Política Indenização

Motociclista atingido por fio solto em rua de Patos será indenizado em R$ 6 mil por empresa de internet

O acidente aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, no bairro Jatobá, quando a vítima, que trabalha como entregador, trafegava de moto e acabou sendo surpreendida por um fio de internet pendurado que enroscou em seu pescoço, provocando sua queda.

05/07/2025 às 15h30 Atualizada em 06/07/2025 às 00h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma empresa de internet foi condenada pela Justiça a indenizar em R$ 6 mil, por danos morais, um motociclista que se feriu ao ser atingido por um cabo solto em uma via pública da cidade de Patos, no Sertão paraibano. O acidente aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, no bairro Jatobá, quando a vítima, que trabalha como entregador, trafegava de moto e acabou sendo surpreendida por um fio de internet pendurado que enroscou em seu pescoço, provocando sua queda.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O caso ocorreu no cruzamento das ruas Manoel Cabral e Alaíde Medeiros de Lucena, próximo ao Mercadinho Bento. A vítima sofreu escoriações e buscou atendimento médico na UPA. Após tentar, sem sucesso, resolver a situação de forma extrajudicial, o motociclista decidiu acionar a Justiça.

Durante o processo, a empresa de internet alegou que não era responsável pelo cabo e classificou o ocorrido como um simples “aborrecimento”. No entanto, o juiz do 1º Juizado Especial Misto de Patos entendeu que havia provas suficientes para responsabilizar a empresa, entre elas o boletim de ocorrência, laudo médico e imagens do local mostrando claramente a identificação da prestadora de serviço no cabo solto.

Na sentença, o magistrado destacou que a empresa falhou ao não realizar a devida manutenção da fiação, expondo a população a riscos desnecessários. Para o juiz, o valor arbitrado serve não apenas como forma de compensação à vítima, mas também como alerta para que outras empresas do setor adotem medidas preventivas.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A decisão foi homologada por um juiz togado e reforça a necessidade de fiscalização e responsabilidade por parte das prestadoras de serviço em relação à ocupação do espaço urbano, especialmente com a crescente instalação de cabos aéreos nas cidades.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 34°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 32°C 19°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras