
Durante visita à cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) reafirmou sua presença ativa na corrida eleitoral de 2026. Em entrevista concedida à imprensa local, o chefe do Executivo estadual praticamente confirmou que disputará uma vaga no Senado Federal no próximo pleito.
“Isso é uma definição que está cada dia mais se consolidando. Está muito claro isso para todo mundo, para mim pessoalmente e para todo o grupo político, de que é o plano A, e é a tendência que eu coloque meu nome realmente para o Senado no próximo ano”, afirmou o governador.
Azevêdo esteve em Cajazeiras para realizar a entrega e acompanhar o andamento de obras estaduais na região. Durante a agenda administrativa, ele também foi questionado sobre a possível candidatura do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), ao Governo da Paraíba.
De acordo com o governador, a possibilidade é tratada com naturalidade dentro do grupo político, mas a decisão caberá exclusivamente ao próprio Lucas.
“É uma decisão dele, já não é decisão minha, eu não posso impor vontade a ninguém, mas é uma coisa natural, ele vai estar na condição de governador e vai decidir”, declarou.
Com a eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado, Lucas Ribeiro assumiria o comando do Executivo estadual, fortalecendo sua posição para uma possível campanha à reeleição do grupo. O cenário projeta uma continuidade da aliança entre PSB e PP, com articulações já em andamento nos bastidores da política paraibana.
Por Patos Online
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS Mín. 23° Máx. 37°