
Durante visita à cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) reafirmou sua presença ativa na corrida eleitoral de 2026. Em entrevista concedida à imprensa local, o chefe do Executivo estadual praticamente confirmou que disputará uma vaga no Senado Federal no próximo pleito.
“Isso é uma definição que está cada dia mais se consolidando. Está muito claro isso para todo mundo, para mim pessoalmente e para todo o grupo político, de que é o plano A, e é a tendência que eu coloque meu nome realmente para o Senado no próximo ano”, afirmou o governador.
Azevêdo esteve em Cajazeiras para realizar a entrega e acompanhar o andamento de obras estaduais na região. Durante a agenda administrativa, ele também foi questionado sobre a possível candidatura do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), ao Governo da Paraíba.
De acordo com o governador, a possibilidade é tratada com naturalidade dentro do grupo político, mas a decisão caberá exclusivamente ao próprio Lucas.
“É uma decisão dele, já não é decisão minha, eu não posso impor vontade a ninguém, mas é uma coisa natural, ele vai estar na condição de governador e vai decidir”, declarou.
Com a eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado, Lucas Ribeiro assumiria o comando do Executivo estadual, fortalecendo sua posição para uma possível campanha à reeleição do grupo. O cenário projeta uma continuidade da aliança entre PSB e PP, com articulações já em andamento nos bastidores da política paraibana.
Por Patos Online
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°