
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel — integrante da 16ª Delegacia Seccional —, com apoio da Polícia Civil de São Roque-SP, cumpriu na manhã desta segunda-feira (8) um mandado de prisão contra um homem de 39 anos acusado de tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 23 de junho de 1997, no município de Manaíra, no Sertão da Paraíba.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Princesa Isabel. Desde o crime, o acusado havia fugido da cidade e passou a viver em local incerto, tornando-se foragido por quase três décadas.
Após investigações, a equipe da Delegacia de Princesa Isabel localizou o indivíduo na cidade de São Roque, interior de São Paulo, e repassou as informações à Polícia Civil paulista. A prisão foi realizada na manhã do domingo (7), e o suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade, onde permanece custodiado à disposição da Justiça paraibana.
A ação integra a Operação Acerto de Contas, deflagrada no início de 2025, que tem como objetivo localizar e capturar acusados de crimes graves na região de atuação da 16ª DSPC, assegurando que os envolvidos sejam responsabilizados judicialmente.
A Polícia Civil reforça que continuará atuando de forma integrada para garantir a efetividade da justiça e a segurança da população.
Por Patos Online
Com informações da PCPB
Incêndio Incêndio florestal mobiliza Bombeiros em área rural na Zona Sul de Patos
PRISÃO E APREENSÃO Três são presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (26) no Sertão
Prisão Domiciliar PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Fatalidade Em Patos: trabalhador morre após sofrer choque elétrico enquanto realizava serviços em supermercado neste sábado (27)
Prisão Homem é preso suspeito de matar a sogra a facadas em Sapé; ex-mulher e pai dela ficam feridos
Violência na PB Homem de 37 anos é morto a tiros enquanto trabalhava em residência no Cariri paraibano
Prisão Condenado a 54 anos por feminicídio em Condado é preso no Sertão da Paraíba após seis anos foragido
Apreensão Denúncia de som alto leva PM a apreender aves silvestres e armas na zona rural de Teixeira
Violência doméstica “Sociedade deve se envolver”, alerta coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, após episódios de feminicídio no Natal Mín. 23° Máx. 37°