
Um caso triste e alarmante foi registrado por volta de 1h15 da madrugada desta quarta-feira, 09 de julho, na Rua Escritor Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, aqui em Patos. Uma gatinha foi brutalmente morta por um grupo de cerca de 12 cães que circulavam livremente pela via.
Segundo relato de um morador, que presenciou o ataque, o barulho provocado pelos latidos e gritos do animal acordou a vizinhança. Ao sair de casa para tentar salvar sua gata, o tutor se deparou com a cena já sem chances de resgate. “Infelizmente, ela já estava sem vida. A situação está cada vez pior e nada é feito pelo poder público. Esses cães atacam em grupo, e não é a primeira vez que isso acontece por aqui”, desabafou.
A presença constante de cães abandonados e em situação de rua na região tem gerado medo e revolta entre os moradores, que cobram medidas urgentes das autoridades municipais para controlar a superpopulação e evitar novos ataques a animais domésticos e até mesmo a pessoas.
Até o momento, não há informações sobre providências tomadas pela Prefeitura ou órgãos de proteção animal em relação ao caso.
Patosonline.com
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°