O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, anunciou nesta quarta-feira (9) que uma nova convocação de aprovados no concurso da Fundação PB Saúde será realizada nos próximos dias. A medida tem como principal objetivo suprir a demanda de profissionais para o Hospital da Mulher de João Pessoa, cuja inauguração está marcada para o dia 5 de agosto.
A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Ari Reis, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Segundo ele, além dos novos convocados, parte dos profissionais que atualmente atuam na Maternidade Frei Damião também deverá ser remanejada para a nova unidade de saúde.
“Estamos agora no período de readaptação dos profissionais que trabalham na atual maternidade Frei Damião e vamos fazer, nos próximos dias, uma convocação desse concurso da PB Saúde para alguns setores do Hospital da Mulher. Estão na lista ali dos selecionados”, afirmou o secretário.
Os profissionais convocados atuarão em setores considerados críticos e especializados, como o centro cirúrgico, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Ari Reis ressaltou que a Fundação PB Saúde tem como prerrogativa captar, capacitar e alocar mão de obra qualificada para fortalecer os serviços da rede estadual de saúde.
“As áreas de UTI, CDI, centro cirúrgico, obstetrícia e anestesiologia serão supridas pelo concurso da PB Saúde”, reforçou o secretário.
Esta será a primeira de três chamadas previstas no cronograma de contratações da PB Saúde. Segundo detalhado por Ari Reis no dia 21 de maio, as convocações estão sendo organizadas conforme o avanço da estruturação dos hospitais que serão inaugurados ou ampliados.
“A primeira chamada foi aprovada pelo Conselho de Administração e deve ser publicada na próxima semana. As demais ocorrerão à medida que os equipamentos forem instalados e os hospitais estiverem prontos para funcionar plenamente”, explicou.
Lançado em 2024, o concurso da Fundação PB Saúde foi o primeiro desde a criação da instituição, em 2021, pelo governador João Azevêdo (PSB). Ao todo, foram ofertadas 4.338 vagas, sendo 1.410 para provimento imediato e 2.928 para cadastro de reserva. As oportunidades abrangem cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários que variam entre R$ 1.698 e R$ 12 mil.
A nova convocação representa mais um passo na política de fortalecimento da rede pública estadual de saúde e na valorização do serviço público, especialmente em áreas de alta complexidade.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Mín. 21° Máx. 31°