Quinta, 10 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Policial Evolução

Bebê baleada pelo próprio pai em Itaporanga permanece na UTI e poderá ser extubada nos próximos dias, diz médica do Trauma de Campina Grande

A criança segue em leito de UTI, estável hemodinamicamente, ainda entubada, mas com programação de extubação, segundo a Dra. Rayssa França.

10/07/2025 às 11h37 Atualizada em 10/07/2025 às 15h01
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Dra. Rayssa França, médica do Hospital de Trauma de CG (Foto: Reprodução)
Dra. Rayssa França, médica do Hospital de Trauma de CG (Foto: Reprodução)

A bebê de 1 ano e 6 meses, natural de Itaporanga, vítima de um tiro na cabeça disparado pelo próprio pai, segue internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas apresenta sinais de melhora. A informação foi confirmada pela médica intensivista Dra. Rayssa França, em boletim atualizado nesta quinta-feira (10).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A criança está internada em leito de UTI Pediátrica desde o dia 29 de junho, data do crime que chocou a cidade e todo o estado. Segundo a médica, a bebê permanece entubada, mas com possibilidade de extubação nos próximos dias.

“A criança segue em leito de UTI, estável hemodinamicamente, ainda entubada, mas com programação de extubação. Desde ontem, vem sendo reduzida a sedação dessa paciente para que, nos próximos dias, a gente consiga extubá-la”, explicou a médica.

Dra. Rayssa destacou que, embora pacientes jovens tendam a apresentar respostas melhores ao tratamento, o quadro ainda inspira cuidados.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Trata-se de uma lesão muito grave. Os próximos dias serão cruciais para avaliar a resposta à extubação e também possíveis sequelas. É um processo individualizado, um dia de cada vez. Esperamos que essa criança possa responder bem aos tratamentos”, reforçou.

 

O crime

A bebê foi baleada durante um ato de extrema violência praticado pelo pai, Elson Félix de Souza, de 35 anos, conhecido como “Chaveirinho”. Ele assassinou a companheira, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, com três tiros na cabeça, dentro da casa onde a família morava, no bairro Chagas Soares, em Itaporanga.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Após o crime, Elson fugiu e ficou foragido por dois dias. Ele foi capturado pela Polícia Militar no dia 1º de julho, escondido em uma área de mata no Sítio Pau Brasil, na zona rural do município. Em depoimento, confessou o feminicídio e afirmou que o disparo que atingiu a filha foi acidental.

A Polícia Civil segue com as investigações e Elson Félix está preso, à disposição da Justiça. Ele deverá responder por feminicídio e tentativa de homicídio contra a própria filha.

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaporanga - PB
Sobre o município Notícias de Itaporanga - PB
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

Sex 31°C 19°C
Sáb 33°C 18°C
Dom 34°C 17°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras