
Foi preso na manhã desta terça-feira (1º), em Itaporanga, no Vale do Piancó, o homem acusado de matar a esposa e balear a própria filha de apenas 1 ano e 5 meses. Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”, de 35 anos, estava foragido desde o último domingo (29), quando cometeu o crime que chocou a cidade e toda a Paraíba.
A prisão foi efetuada durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O suspeito foi localizado escondido em uma barraca improvisada no lajeiro do Sítio Pau Brasil, zona rural do município. A captura ocorreu após dias de buscas intensas e da ampla divulgação de sua imagem pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, Elson, que é vidraceiro, invadiu a residência onde vivia a vítima, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, no bairro Chagas Soares, e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, todos na região da cabeça. Em seguida, atirou contra a filha do casal, atingindo-a também na cabeça.
A bebê foi socorrida em estado gravíssimo e permanece internada na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo boletim médico, ela passou por cirurgia de emergência, tendo parte do crânio retirada para aliviar a pressão intracraniana causada pelo ferimento.
Cláudia já havia registrado diversas ocorrências contra Elson por violência doméstica. Ele estava preso preventivamente por esses crimes, mas foi solto na última quinta-feira (26) após a própria vítima solicitar à Justiça a revogação da prisão. Três dias depois, o crime brutal foi cometido.
Ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, Elson foi recebido sob forte revolta popular. Populares tentaram agredi-lo na chegada à unidade, mas a Polícia Militar conteve o tumulto.
A Polícia Civil informou que Elson será ouvido ainda nesta terça-feira e ficará à disposição da Justiça, respondendo por feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. Ele também é integrante de uma facção criminosa que atua no Vale do Piancó, segundo a polícia. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Por Patos Online
Estado grave Vítima de agressão em bar de Itaporanga segue em estado gravíssimo no Hospital de Trauma de Campina Grande
Tráfico de drogas Mulher é presa com drogas durante ação da PM em Itaporanga
Violência Homem é preso após atacar desafeto com golpes de roçadeira na zona rural de Itaporanga
Luto! Estudante de 16 anos do IFPB morre após passar mal em casa, em Santana de Mangueira
Prisões Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra faccionados investigados por homicídio em Itaporanga
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu Mín. 23° Máx. 36°