Sábado, 12 de Julho de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Política Pegou mal!

Adriano Galdino critica uso político de hospital em Catolé do Rocha e gera desconforto em evento com Gervásio Maia e João Azevêdo

Adriano fez duras críticas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB) e denunciou o suposto uso político do Hospital Regional de Catolé do Rocha por aliados do parlamentar.

11/07/2025 às 23h00 Atualizada em 12/07/2025 às 00h05
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na noite desta quinta-feira (10), no município de Riacho dos Cavalos, Sertão paraibano, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), fez duras críticas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB) e denunciou o suposto uso político do Hospital Regional de Catolé do Rocha por aliados do parlamentar.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O desabafo de Galdino ocorreu no palco principal do evento, diante de diversas autoridades, incluindo o próprio Gervásio e o governador João Azevêdo (PSB). Em tom firme, o presidente da ALPB condenou a prática de vincular instituições públicas a interesses políticos pessoais.

“É preciso que a gente compreenda, enquanto político, que um órgão público não tem dono. Um órgão público pertence ao governo, e no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo”, declarou Galdino.

Ele relatou que, ao visitar o Hospital Regional de Catolé do Rocha, observou a presença de grupos usando camisetas ligadas a Gervásio Maia, o que interpretou como uso indevido do espaço público. “Vi grupos políticos vestindo a camisa sua [de Gervásio] e fazendo política dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. O hospital deve servir a todos e a todas, indistintamente. E o funcionário deve vestir a camisa da saúde”, afirmou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

João Azevêdo pede foco no povo

O governador João Azevêdo interveio logo após as declarações de Galdino, buscando acalmar os ânimos e resgatar o foco do evento, que tem como proposta ouvir as demandas da população. Sem citar diretamente a polêmica, o governador fez um apelo à união em torno da política pública e do interesse coletivo.

“Esse é o instrumento do Orçamento Democrático, pra gente não fazer disputa política, não é isso que nos interessa”, frisou. E acrescentou: “Estamos aqui pra ouvir as pessoas, muito menos pra passar mensagens de cada um individualmente e muito mais pra ouvir a população. É pra isso que existe o Orçamento Democrático.”

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

O episódio gerou repercussão nos bastidores políticos e pode marcar mais um capítulo nas divergências internas entre lideranças aliadas da base do governador, em ano de articulações para as eleições municipais.

Por Patos Online 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Dom 34°C 18°C
Seg 35°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras