
A Operação Carro-Pipa do Governo Federal foi retomada na última semana de junho no município de São Mamede, beneficiando 29 comunidades da zona rural com o abastecimento de água potável. A ação, que é gerenciada pelo Exército Brasileiro, atende atualmente cerca de 600 pessoas, previamente cadastradas para receber o serviço.
Segundo as diretrizes do programa, cada morador das residências contempladas tem direito a 20 litros de água por dia. Inicialmente, apenas um caminhão-pipa foi contratado para atender à demanda, mas, diante da intensificação da estiagem e da escassez de chuvas neste ano, há a previsão de contratação de mais veículos para suprir as necessidades crescentes da população rural.
A Prefeitura Municipal de São Mamede também segue atuando de forma contínua no apoio ao abastecimento desde janeiro deste ano, buscando garantir dignidade e melhores condições de vida aos moradores das comunidades afetadas pela seca.
FALTA D'ÁGUA Moradores de São Mamede relatam falta de água há mais de 15 dias e cobram esclarecimentos; Cagepa se pronuncia
INJÚRIA RACIAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após denúncia de ofensas racistas contra adolescente em Restaurante Popular, em São Mamede
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar conduz homem à delegacia após denúncia de violência doméstica em São Mamede
VANDALISMO Cruzeiro dedicado a São Sebastião é depredado no alto da Serra do Cajueiro, em São Mamede
OCORRÊNCIA POLICIAL Homem é levado à delegacia após ameaça e apreensão de substância semelhante à maconha em São Mamede
TRÁFICO DE DROGAS Homem é preso com duas pistolas, drogas, rádios comunicadores e mais de R$ 2 mil em São Mamede
CORPO ENCONTRADO Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição e reconhecido como sendo de agricultor desaparecido em São Mamede, confirma delegada
SEGURANÇA Polícia Militar cumpre mandado de prisão em São Mamede-PB
POLICIAL Homem é levado à delegacia após ameaçar mulher com declarações de feminicídio em São Mamede
Mín. 22° Máx. 38°