Em mais um vídeo criativo e com tom de alerta bem-humorado, o neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo José (CRM-PB: 16013 | RQE Neurocirurgia: 8085 | RQE Dor: 9236), viralizou ao ironizar os hábitos comuns — e equivocados — de quem convive com dores crônicas sem buscar ajuda adequada.
No vídeo publicado nas redes do PatosOnline, o médico lista de forma sarcástica tudo o que uma pessoa deve fazer se quiser manter a dor nas costas, no ombro ou no pé por toda a vida: tomar remédios indicados por amigos ou vizinhos, ignorar receitas médicas, parar de se exercitar ao sentir uma leve melhora, e, claro, nunca procurar um especialista. “Toma tudo que é remédio que você vê pela frente… principalmente sem receita médica”, diz o médico no início do vídeo.
Ele também ironiza o hábito de buscar soluções milagrosas em sites de pesquisa, ignorando os riscos de automedicação e de tratamentos inadequados: “Evite ao máximo ir ao médico e especialista em dor. Afinal, ele pode encontrar a causa do teu problema e evitar que você gaste desnecessariamente com outras terapias que não estão fazendo nem cócegas”.
No encerramento, Dr. Romulo muda o tom e faz um chamado importante: “Agora, falando sério, se você quiser se livrar da sua dor crônica, procure um especialista capacitado para te ajudar. E esquece tudo que eu falei.”
O médico realiza atendimentos em duas cidades da Paraíba:
Campina Grande – Clínica Oncol
(83) 99681-6463 | Instagram: @oncol.cg
Patos – Atendimento no dia 23 de julho na Ultraclin
(83) 99146-0264 | Instagram: @ultraclinpatos
Ver essa foto no Instagram
Com linguagem acessível e abordagem direta, Dr. Romulo José vem se destacando no combate à dor crônica, unindo conhecimento técnico, empatia e bom humor para conscientizar a população sobre a importância de buscar o tratamento correto.
Mín. 20° Máx. 35°