
Na manhã deste domingo (20), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em Brasília em ato público em sua defesa, denominado “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”. A manifestação ocorre na esteira de medidas judiciais tomadas pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (18), incluindo busca e apreensão na residência do ex-mandatário e a imposição do uso de tornozeleira eletrônica.
Convocado por meio das redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o evento também contou com o apoio do ex-desembargador Sebastião Coelho. A concentração teve início às 9h em frente ao Banco Central, e às 10h os manifestantes seguiram em direção ao Eixão Sul.
Entre os presentes estão figuras políticas como a senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), a deputada Bia Kicis e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas).
A manifestação reflete tensões políticas que vêm se acirrando desde as recentes decisões judiciais e mobiliza uma parcela significativa da base bolsonarista em apoio ao ex-presidente. Autoridades acompanham o evento, que permanece pacífico até o momento.
Patos Online
Com informações do Metrópoles
ECONOMIA Fazenda suspende 14 sites de apostas por irregularidades
LUTO Morre Glória Menezes, uma das atrizes mais icônicas da TV brasileira
LUTO! Morre a atriz Laura Cardoso, aos 98 anos
CRISE Com prejuízo de R$ 10,1 bilhões no último trimestre e dívida superior a R$ 17 bilhões, Casas Bahia entra com pedido de recuperação judicial
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula tem 38% no 1º turno; Flávio, 31%; Caiado, 4%; Renan, 4%; Zema, 2%
PIXBET PF investiga uso de CPFs de 549 mortos em operações de câmbio ligadas a esquema de bets Mín. 20° Máx. 35°