
Na manhã deste domingo (20), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em Brasília em ato público em sua defesa, denominado “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”. A manifestação ocorre na esteira de medidas judiciais tomadas pela Polícia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (18), incluindo busca e apreensão na residência do ex-mandatário e a imposição do uso de tornozeleira eletrônica.
Convocado por meio das redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o evento também contou com o apoio do ex-desembargador Sebastião Coelho. A concentração teve início às 9h em frente ao Banco Central, e às 10h os manifestantes seguiram em direção ao Eixão Sul.
Entre os presentes estão figuras políticas como a senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), a deputada Bia Kicis e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas).
A manifestação reflete tensões políticas que vêm se acirrando desde as recentes decisões judiciais e mobiliza uma parcela significativa da base bolsonarista em apoio ao ex-presidente. Autoridades acompanham o evento, que permanece pacífico até o momento.
Patos Online
Com informações do Metrópoles
Bandeira verde Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Farra do INSS Sócio de Lulinha se mudou para a Europa quando Farra do INSS explodiu
Sem intercorrências Lula passa por cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30); Planalto atualiza estado de saúde Mín. 23° Máx. 37°