
Na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, teve início a perfuração de 10 poços artesianos em diversas comunidades rurais do município de São José de Espinharas, no Sertão paraibano. A iniciativa representa um importante avanço no enfrentamento da seca e na melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no campo.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a prefeita Thaise Gomes, a ação é mais um resultado da parceria com Segundo Domiciano, que tem colaborado com o município em diversas frentes. “Trata-se de mais uma importante ação, fruto da parceria com o amigo Segundo Domiciano, que reforça o nosso compromisso de levar água, dignidade e melhores condições de vida à população”, destacou a gestora em entrevista ao Patosonline.
A prefeita ainda ressaltou que, neste momento difícil provocado pela seca, garantir o acesso à água potável é essencial para que as comunidades rurais tenham condições básicas de sobrevivência e produção. “É uma ação importante e que vai garantir mais qualidade de vida às famílias que moram no campo”, completou.
Além de viabilizar os poços, Segundo Domiciano também doou uma retroescavadeira ao município, fortalecendo ainda mais a infraestrutura local para ações voltadas ao abastecimento e melhoria das estradas vicinais.
Ver essa foto no Instagram
Com iniciativas como essa, São José de Espinharas segue avançando no cuidado com seu povo e reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável da zona rural.
Reconhecimento Prefeita de São José de Espinharas homenageia vereadora falecida e nomeia filho para cargo público
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Teste do Pezinho São José de Espinharas inaugura Sala do Teste do Pezinho na UBS Francisco Wanderley
Habitação Conjunto Habitacional Prefeito Netto Gomes será entregue nesta terça-feira (28) em São José de Espinharas
Cultura Peça teatral de São José de Espinharas vence etapa regional do festival “Arte em Cena”
Robótica ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, realiza culminância do projeto “Robótica no Ensino de Física” com competição e premiação
Daniella Ribeiro Prefeita de São José de Espinharas agradece à senadora Daniella Ribeiro por recursos destinados ao município
Educação Prefeita Thaise Gomes celebra conquista de novo ônibus escolar para São José de Espinharas
Ação exitosa Polícia Militar e SAMU evitam tragédia em São José de Espinharas e salvam jovem em surto psicótico
Mín. 23° Máx. 37°