Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Policial Investigação

Condutor envolvido em atropelamento que feriu bebê em Patos é liberado por ausência de flagrante, após prestar depoimento; delegada comenta o caso

Ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado em seguida, por não se enquadrar em nenhuma das situações legais que justificassem prisão em flagrante.

23/07/2025 às 16h00 Atualizada em 23/07/2025 às 22h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Delegada Silvia Alencar - Foto: Reprodução
Delegada Silvia Alencar - Foto: Reprodução

A delegada plantonista Dra. Silvia Alencar, da Polícia Civil de Patos, confirmou na tarde desta quarta-feira (23), à equipe da Rádio Espinharas FM, que o condutor responsável pelo atropelamento de um bebê de apenas um mês foi identificado e liberado após prestar depoimento. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (21), na Rua Sólon Medeiros, bairro Jatobá, na Zona Sul da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo a delegada, o veículo que causou o acidente não permaneceu no local e fugiu sem prestar socorro, o que dificultou a identificação imediata do autor. “Tendo em vista as ocorrências simultâneas naquela noite e madrugada, não conseguimos solicitar as imagens ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de imediato”, explicou.

Somente na manhã da terça-feira (22) foi possível dar início às diligências, com o apoio das equipes do CICC. Através da análise de imagens de câmeras de segurança da região, foi possível identificar a marca e cor do carro — uma VW Saveiro preta — embora a placa não estivesse visível nos primeiros registros. A partir da rota de fuga, novas câmeras ajudaram a identificar a placa do veículo, permitindo a localização do proprietário.

O carro foi encontrado em uma oficina próxima à antiga estação ferroviária de Patos, onde passava por serviços de funilaria. O responsável pelo veículo foi localizado no local e admitiu ser o autor do atropelamento, segundo a Polícia Civil. Ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado em seguida, por não se enquadrar em nenhuma das situações legais que justificassem prisão em flagrante.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“Ele não foi preso no momento do fato, nem logo após, tampouco com objetos relacionados ao crime ou em situação de perseguição. Por isso, após a oitiva, foi liberado”, detalhou a delegada.

Ouça mais detalhes abaixo:


Delegada Silvia Alencar - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Bebê segue internado na UTI

A vítima do atropelamento, identificada pelas iniciais T.S.G.F., segue internada na UTI do Hospital Infantil Noaldo Leite, com diagnóstico de traumatismo craniano, hematoma epidural, fratura no osso temporal e sinais de hemorragia. O bebê, que estava com o pai na ciclovia no momento do impacto, foi socorrido às pressas por um médico que estava na UPA do Jatobá, localizada nas proximidades do local do acidente.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o boletim médico emitido nesta quarta-feira (23), o estado de saúde da criança é estável, sem necessidade de cirurgia no momento, e ela está sendo acompanhada pela equipe de neurologia, consciente, ativa, reativa e em aleitamento materno exclusivo.

Confira o boletim na íntegra:

Boletim Médico - T.S.G.F. 
Patos, 23 de Julho de 2025

O paciente T.S.G.F. (01 mês e 05 dias), deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL) serviço trazido pelо SAMU, na última segunda (21),  vítima de atropelamento após um carro colidir com o genitor e о paciente, apresentando traumatismo craniano. O lactente fora admitido em sala vermelha trazido e na ocasião apresentava-se com irritabilidade e choro persistente, além de um episódio de vômito. Prontamente a criança foi submetida a uma tomografia de crânio que evidenciou sinais de hematoma epidural, sinais de hemorragia e de fratura no osso da lateral da cabeça.

Após avaliação da neurocirurgia, foi descartada uma intervenção cirúrgica, sendo a criança monitorada, em suporte clínico intensivo, em leito de UTI. A unidade reforça que o paciente está sendo acompanhando pela equipe de neurologia, com quadro estável e permanece consciente, ativo e reativo. Segue clínica e hemodinamicamente estável, ventilando espontaneamente em ar ambiente e em aleitamento materno exclusivo.

Investigação continua

A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e que novas diligências estão previstas para aprofundar os fatos. O caso gerou grande comoção na cidade, especialmente pela gravidade dos ferimentos sofridos pela criança e pela fuga do motorista sem prestar socorro.

A expectativa agora é que o Ministério Público e o Poder Judiciário avaliem os elementos colhidos para eventual responsabilização penal do condutor.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras