Quarta, 23 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner JC Motos
Policial Investigação

Condutor envolvido em atropelamento que feriu bebê em Patos é liberado por ausência de flagrante, após prestar depoimento; delegada comenta o caso

Ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado em seguida, por não se enquadrar em nenhuma das situações legais que justificassem prisão em flagrante.

23/07/2025 às 16h00 Atualizada em 23/07/2025 às 22h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Delegada Silvia Alencar - Foto: Reprodução
Delegada Silvia Alencar - Foto: Reprodução

A delegada plantonista Dra. Silvia Alencar, da Polícia Civil de Patos, confirmou na tarde desta quarta-feira (23), à equipe da Rádio Espinharas FM, que o condutor responsável pelo atropelamento de um bebê de apenas um mês foi identificado e liberado após prestar depoimento. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (21), na Rua Sólon Medeiros, bairro Jatobá, na Zona Sul da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo a delegada, o veículo que causou o acidente não permaneceu no local e fugiu sem prestar socorro, o que dificultou a identificação imediata do autor. “Tendo em vista as ocorrências simultâneas naquela noite e madrugada, não conseguimos solicitar as imagens ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de imediato”, explicou.

Somente na manhã da terça-feira (22) foi possível dar início às diligências, com o apoio das equipes do CICC. Através da análise de imagens de câmeras de segurança da região, foi possível identificar a marca e cor do carro — uma VW Saveiro preta — embora a placa não estivesse visível nos primeiros registros. A partir da rota de fuga, novas câmeras ajudaram a identificar a placa do veículo, permitindo a localização do proprietário.

O carro foi encontrado em uma oficina próxima à antiga estação ferroviária de Patos, onde passava por serviços de funilaria. O responsável pelo veículo foi localizado no local e admitiu ser o autor do atropelamento, segundo a Polícia Civil. Ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi liberado em seguida, por não se enquadrar em nenhuma das situações legais que justificassem prisão em flagrante.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Ele não foi preso no momento do fato, nem logo após, tampouco com objetos relacionados ao crime ou em situação de perseguição. Por isso, após a oitiva, foi liberado”, detalhou a delegada.

Ouça mais detalhes abaixo:


Delegada Silvia Alencar - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Bebê segue internado na UTI

A vítima do atropelamento, identificada pelas iniciais T.S.G.F., segue internada na UTI do Hospital Infantil Noaldo Leite, com diagnóstico de traumatismo craniano, hematoma epidural, fratura no osso temporal e sinais de hemorragia. O bebê, que estava com o pai na ciclovia no momento do impacto, foi socorrido às pressas por um médico que estava na UPA do Jatobá, localizada nas proximidades do local do acidente.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

De acordo com o boletim médico emitido nesta quarta-feira (23), o estado de saúde da criança é estável, sem necessidade de cirurgia no momento, e ela está sendo acompanhada pela equipe de neurologia, consciente, ativa, reativa e em aleitamento materno exclusivo.

Confira o boletim na íntegra:

Boletim Médico - T.S.G.F. 
Patos, 23 de Julho de 2025

O paciente T.S.G.F. (01 mês e 05 dias), deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL) serviço trazido pelо SAMU, na última segunda (21),  vítima de atropelamento após um carro colidir com o genitor e о paciente, apresentando traumatismo craniano. O lactente fora admitido em sala vermelha trazido e na ocasião apresentava-se com irritabilidade e choro persistente, além de um episódio de vômito. Prontamente a criança foi submetida a uma tomografia de crânio que evidenciou sinais de hematoma epidural, sinais de hemorragia e de fratura no osso da lateral da cabeça.

Após avaliação da neurocirurgia, foi descartada uma intervenção cirúrgica, sendo a criança monitorada, em suporte clínico intensivo, em leito de UTI. A unidade reforça que o paciente está sendo acompanhando pela equipe de neurologia, com quadro estável e permanece consciente, ativo e reativo. Segue clínica e hemodinamicamente estável, ventilando espontaneamente em ar ambiente e em aleitamento materno exclusivo.

Investigação continua

A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento e que novas diligências estão previstas para aprofundar os fatos. O caso gerou grande comoção na cidade, especialmente pela gravidade dos ferimentos sofridos pela criança e pela fuga do motorista sem prestar socorro.

A expectativa agora é que o Ministério Público e o Poder Judiciário avaliem os elementos colhidos para eventual responsabilização penal do condutor.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Qui 34°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 34°C 18°C
Seg 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras