O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (23), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do bebê de 1 mês e 5 dias, identificado pelas iniciais T.S.G.F., vítima de um grave atropelamento ocorrido na noite da última segunda-feira (21), na Rua Sólon Medeiros, bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
De acordo com o hospital, a criança deu entrada na unidade levada pelo SAMU, apresentando traumatismo craniano, irritabilidade, choro persistente e episódio de vômito. Após exames, foi constatada a presença de hematoma epidura (condição grave que ocorre quando há acúmulo de sangue entre o crânio e a dura-máter), hemorragia intracraniana e fratura no osso temporal (lateral da cabeça).
Após avaliação da equipe de neurocirurgia, foi descartada a necessidade de procedimento cirúrgico imediato, e o bebê permanece sob monitoramento clínico intensivo em leito de UTI. Segundo a nota, o lactente está consciente, ativo, reativo, com quadro clínico e hemodinamicamente estável, respirando espontaneamente em ar ambiente e em aleitamento materno exclusivo.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Boletim Médico - T.S.G.F.
Patos, 23 de Julho de 2025
O paciente T.S.G.F. (01 mês e 05 dias), deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL) serviço trazido pelо SAMU, na última segunda (21), vítima de atropelamento após um carro colidir com o genitor e о paciente, apresentando traumatismo craniano. O lactente fora admitido em sala vermelha trazido e na ocasião apresentava-se com irritabilidade e choro persistente, além de um episódio de vômito. Prontamente a criança foi submetida a uma tomografia de crânio que evidenciou sinais de hematoma epidural, sinais de hemorragia e de fratura no osso da lateral da cabeça.
Após avaliação da neurocirurgia, foi descartada uma intervenção cirúrgica, sendo a criança monitorada, em suporte clínico intensivo, em leito de UTI. A unidade reforça que o paciente está sendo acompanhando pela equipe de neurologia, com quadro estável e permanece consciente, ativo e reativo. Segue clínica e hemodinamicamente estável, ventilando espontaneamente em ar ambiente e em aleitamento materno exclusivo.
O acidente comoveu a população patoense e mobilizou as autoridades locais. De acordo com informações iniciais, o bebê foi atingido junto ao pai, quando um carro em alta velocidade colidiu contra os dois e fugiu sem prestar socorro.
O caso aconteceu por volta das 22h, nas imediações da UPA do Jatobá, e a criança foi levada às pressas nos braços de um médico que prestou os primeiros atendimentos na própria unidade de pronto atendimento.
A Polícia Civil iniciou investigação imediatamente após o registro do boletim de ocorrência. Já na manhã de terça-feira (22), diligências conduzidas pela delegada responsável, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – 3ª REISP, apontaram uma VW Saveiro preta como o veículo responsável.
De acordo com a delegada Dra. Silvia Alencar, após diligências, o condutor foi localizado entre 16h30 e 17h desta terça (22), em uma oficina mecânica nas proximidades da antiga estação ferroviária de Patos, onde estava realizando serviços de funilaria no veículo. Após ser abordado, ele confirmou que teria causado o atropelamento e foi encaminhado à delegacia.
Na DP, o indivíduo passou por interrogatório, mas permaneceu em silêncio e foi liberado em seguida, tendo em vista que não havia nenhuma das possibilidades da realização de prisão em flagrante.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°