
Uma cena de tragédia e complexidade marcou a tarde da última quarta-feira (23) na rodovia estadual PB-262, em um dos trechos mais perigosos da Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba. Um caminhão Mercedes-Benz 1620, de cor azul e placas da cidade de Juazeiro (BA), tombou na conhecida “Curva do Apertar da Hora”, provocando a morte de pai e filho, identificados como Pedro Fernandes Barros, de 58 anos, e Henry Gabriel Oliveira da Silva Barros, de apenas 18.
O veículo transportava uma carga de cimento e telhas, que, com o tombamento, despencou sobre a cabine, onde as vítimas estavam. Ambos ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. A ocorrência foi registrada por volta das 14h10 e mobilizou equipes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), com o apoio das viaturas LABS-36 (Busca e Salvamento) e ABTF-03 (Combate a Incêndio).
Em entrevista à Rádio Espinharas, o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, destacou a complexidade da operação de resgate, agravada por uma sequência de fatores incomuns.
“O caminhão estava muito amassado, e o peso da carga dificultou a retirada das vítimas. Além disso, havia muitas abelhas no local, que estavam atacando as guarnições e as pessoas que acompanhavam o resgate”, relatou o comandante.
As equipes de resgate precisaram utilizar roupas de apicultor para se protegerem dos constantes ataques dos insetos e dar continuidade ao trabalho. Segundo o comandante, ainda não é possível afirmar se o enxame de abelhas foi causa ou consequência do acidente.
“O pessoal pergunta se as abelhas causaram o acidente, mas não temos essa informação confirmada. Pode ser que o caminhão tenha atingido colmeias ao tombar, o que provocou o ataque”, acrescentou Danilo Galvão.

Ouça mais detalhes abaixo:
O acidente reacende o alerta sobre a periculosidade do trecho da Serra do Teixeira, especialmente na Curva do Apertar da Hora, palco recorrente de acidentes graves.
Pai e filho, naturais da Bahia, seguiam viagem transportando a carga quando a tragédia aconteceu. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Ver essa foto no Instagram
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (BPTran) estiveram presentes na ocorrência, atuando no controle do tráfego e dando apoio às ações de resgate.
Os corpos de Pedro e Henry foram encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos, para os procedimentos cadavéricos e posterior liberação à família. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações do caso.
Por Patos Online
Violência Tentativa de homicídio é registrada durante festa pública em Teixeira
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira
Adutora do Pajeú Últimos ajustes: Teixeira vive expectativa histórica com avanço da segurança hídrica e testes do sistema de bombeamento da adutora do Pajeú
Festa de Natal Teixeira-PB anuncia programação especial de Natal com dois dias de eventos culturais e religiosos
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante rondas no bairro Água Azul, em Teixeira
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Comemoração Murilo Galdino comemora reta final de obras da Adutora do Pajeú em Teixeira
Problemática Advogadas expõem problemática na Comarca de Teixeira com ausência de juiz titular e cobram solução urgente do TJPB: “Uma justiça tardia não é justiça” Mín. 23° Máx. 37°