
Nesta terça-feira, 29 de julho, completa-se um mês de internação da bebê de apenas 1 ano e 6 meses, vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, efetuado pelo próprio pai durante um feminicídio ocorrido em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Desde então, a criança segue internada na UTI Infantil do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde luta pela vida com suporte intensivo.
De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado pela assessoria do hospital na manhã de hoje (29), o quadro clínico da bebê é considerado grave, porém estável. Ela já foi submetida a quatro cirurgias delicadas e segue sob os cuidados permanentes da equipe de neurocirurgia pediátrica.
O médico neurocirurgião Henry Leite, que acompanha o caso, informou nesta terça-feira que a menina deve ser reavaliada ainda hoje pela equipe médica, e existe a possibilidade de uma nova intervenção neurocirúrgica.
“Muito provavelmente vai ser reavaliada pela equipe de neurocirurgia hoje e é possível que seja necessária uma nova intervenção. Mas felizmente essa criança segue estável, sem ajuda de aparelhos para respirar”, explicou o médico.
A lesão, localizada na região do ouvido direito, ainda inspira muitos cuidados, mas há sinais de evolução clínica positiva.
“Ainda é cedo para sabermos se haverá sequelas neurológicas mais graves. O que sabemos até agora é que a lesão é importante, mas a evolução tem sido favorável”, completou o neurocirurgião.
A tragédia ocorreu no dia 29 de junho, quando Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, foi assassinada a tiros pelo companheiro Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. Durante o crime, a filha do casal também foi baleada na cabeça.
Após o feminicídio, o autor fugiu e permaneceu foragido por dois dias. No dia 1º de julho, ele foi capturado pela Polícia Militar em uma barraca no Lajeiro do Sítio Pau Brasil, na zona rural de Itaporanga.
Enquanto o autor do crime responde judicialmente, a bebê segue em tratamento intensivo em Campina Grande, em um processo lento e delicado de recuperação, cercada por orações e expectativas de toda a população.
Por Patos Online
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido apontado como autor é encontrado morto em Pernambuco
Crime brutal Homem mata cachorro do vizinho a pauladas após flagrar animal cruzando com sua cadela, em Princesa Isabel
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Corpo encontrado Homem é encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de São Bentinho
PB, PE e RN Operação Karkinos: organização criminosa que movimentou R$ 60 milhões com contrabando de cigarros é alvo de ação interestadual
Comemorações Solenidade celebra os 10 anos do 3ºCRBM e os 34 anos do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Patos
Abuso sexual Polícia Federal deflagra 11ª fase da Operação Kori e apreende material de abuso sexual infantojuvenil em Cubati-PB Mín. 22° Máx. 36°