Na manhã desta segunda-feira (4), um crime de homicídio foi registrado no município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. A vítima fatal foi identificada como Pedro Adriano de Sousa Gonçalves, de 40 anos, que foi assassinado a tiros dentro de uma lanchonete. Durante o ataque, outro homem também foi baleado, mas conseguiu fugir e foi socorrido.
O delegado Davi Santos, que acompanha o caso, informou, em entrevista ao repórter João Alencar, que as vítimas estavam lanchando dentro do estabelecimento, quando foram surpreendidas por dois criminosos armados. A mãe de um deles também estava presente e chegou a perceber a movimentação suspeita, tentando alertar os homens, mas não houve tempo para reação.
“Os criminosos já chegaram atirando. Pedro foi atingido pelos primeiros disparos e morreu ainda no local. A segunda vítima conseguiu fugir, mesmo após ser baleada na perna. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha”, explicou o delegado.
Durante a perícia realizada pela Polícia Civil, foram encontradas cápsulas de munições de dois calibres diferentes, sendo 9mm e .380, o que reforça a hipótese de dois atiradores atuando simultaneamente no crime.
O caso está sendo tratado como tentativa de duplo homicídio, e as investigações seguem em curso. A Polícia realiza diligências na tentativa de identificar e prender os autores do atentado. A população pode colaborar com informações por meio do Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O clima na cidade é de apreensão diante da violência registrada em plena manhã de segunda-feira.
Por Patos Online
Com informações de João Alencar/Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 30°