
Na contramão da orientação nacional de seu partido, o Progressistas (PP), e da federação com o União Brasil, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (8) que mantém sua pré-candidatura ao Governo do Estado para as eleições de 2026. Segundo ele, uma das prioridades é fortalecer o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tentativa de reeleição.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Lucas — filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD) — destacou que o governo estadual já atua em parceria com Lula desde 2022 e que essa aliança será mantida.
“No nosso governo já está o presidente Lula. Nós governamos com ele e com seu apoio desde a última eleição. Fomos em cada lugar dessa Paraíba pedindo votos para a eleição de Lula”, disse.
O vice-governador se colocou como “Plano A” da base governista para a disputa pelo Executivo estadual, destacando a continuidade das políticas implantadas na gestão João Azevêdo (PSB).
“Nosso plano primeiro é continuar esse projeto de uma Paraíba que cresce e se desenvolve. Representamos esse projeto e já estou há anos acompanhando toda essa transformação. Nós nos colocamos, sim, como a opção desse governo. Hoje temos o melhor desenvolvimento e não podemos retroceder”, afirmou.
Lucas reforçou que sua disposição para concorrer está condicionada a uma eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal. Ele também garantiu que o PP na Paraíba buscará a unidade interna, descartando qualquer racha com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
“Com muito diálogo, queremos que esse projeto continue e mantenha esse modelo de gestão eficiente. É com base no compromisso com mais de 4 milhões de paraibanos que buscaremos a unidade”, ressaltou.
As declarações foram dadas durante evento do Orçamento Democrático Participativo e repercutiram na imprensa estadual.
Lucas Ribeiro Novais de Araújo, 33 anos, é o vice-governador mais jovem do Brasil. Advogado, professor universitário e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi vereador e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, além de vice-prefeito da cidade entre 2020 e 2022. É casado com a advogada Camila Mariz e pai de Daniel.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°