
As Forças Armadas dos Estados Unidos interceptaram o segundo navio petroleiro da Venezuela em duas semanas.
A ação acontece após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que bloquearia navios “petroleiros sancionados”. A primeira apreensão de um navio venezuelano ocorreu no dia 10.
O navio estava em uma área de águas internacionais do mar do Caribe e pertence a uma companhia panamenha, mas transportava petróleo venezuelano, conforme divulgado pelo jornal The New York Times.
Trump havia emitido uma ordem para o bloqueio aéreo e naval à Venezuela. A medida inclui a interceptação de navios sancionados pelos norte-americanos que entrem na Venezuela ou saiam do território venezuelano transportando petróleo.
A ordem de interceptação das embarcações petrolíferas da Venezuela ocorreu diante da escalada de tensão entre os dois países.
Ao emitir a ordem de interceptação, Trump disse que isto será feito até que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, deixe o país.
Fonte: Metrópoles
Novo presidente Candidato de direita, José Antonio Kast é eleito presidente do Chile
Destaque Cidade do Cariri paraibano volta ao cenário internacional em matéria do The New York Times
Caiu geral! Queda do Cloudflare causa instabilidade global e afeta sites e grandes serviços da internet nesta terça-feira (18) Mín. 23° Máx. 37°