
A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) afirmou, na sessão ordinária desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Patos, que os constantes vetos da gestão Nabor Wanderley a projetos de vereadores têm se tornado motivo de chacota na cidade.
Segundo a parlamentar, as decisões de vetar projetos elaborados em conformidade com a Lei Orgânica do Município vêm ocorrendo sem nenhuma justificativa legal, atendendo apenas ao entendimento jurídico da Procuradoria do Município.
“Hoje a gente recebe esse veto como motivo de chacota. Como é que um veto vem sem nenhuma justificativa legal? Foi citado, em algum momento, algum artigo da Constituição? E ficou muito claro, foi dito que o projeto não é inconstitucional”, declarou a vereadora.
Ainda segundo Nadir, os vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley não podem manter uma postura de submissão ao chefe do Executivo patoense, mas devem permanecer aliados, mantendo uma relação respeitosa.
“Ser base do prefeito Nabor é diferente de ser submisso. Nós não somos submissos, nós temos respeito ao prefeito Nabor”, desabafou.
Ela finalizou dizendo que o encontro realizado com o procurador do município ainda não surtiu o efeito necessário para solucionar o problema e que aguarda maior sensibilidade por parte da gestão municipal em relação ao assunto.
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°