
A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) afirmou, na sessão ordinária desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Patos, que os constantes vetos da gestão Nabor Wanderley a projetos de vereadores têm se tornado motivo de chacota na cidade.
Segundo a parlamentar, as decisões de vetar projetos elaborados em conformidade com a Lei Orgânica do Município vêm ocorrendo sem nenhuma justificativa legal, atendendo apenas ao entendimento jurídico da Procuradoria do Município.
“Hoje a gente recebe esse veto como motivo de chacota. Como é que um veto vem sem nenhuma justificativa legal? Foi citado, em algum momento, algum artigo da Constituição? E ficou muito claro, foi dito que o projeto não é inconstitucional”, declarou a vereadora.
Ainda segundo Nadir, os vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley não podem manter uma postura de submissão ao chefe do Executivo patoense, mas devem permanecer aliados, mantendo uma relação respeitosa.
“Ser base do prefeito Nabor é diferente de ser submisso. Nós não somos submissos, nós temos respeito ao prefeito Nabor”, desabafou.
Ela finalizou dizendo que o encontro realizado com o procurador do município ainda não surtiu o efeito necessário para solucionar o problema e que aguarda maior sensibilidade por parte da gestão municipal em relação ao assunto.
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município Mín. 22° Máx. 38°