O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou 12 atendimentos a vítimas de mordidas de animais entre a última sexta-feira (8) e o domingo (10) de agosto. Os casos estão entre as principais demandas do serviço de urgência no período, ficando atrás apenas das queixas de dores (58 registros) e das ocorrências por quedas (25 casos).
Ao todo, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou 285 atendimentos no fim de semana, além de 25 cirurgias — sendo 13 de oncologia, cinco gerais, quatro vasculares, duas buco-maxilo e uma ortopédica.
No mesmo intervalo, deram entrada na Urgência e Emergência 28 vítimas de sinistros de trânsito, das quais 27 envolviam motocicletas e uma bicicleta. Nove dessas ocorrências foram com pacientes de Patos.
Outras demandas registradas incluíram oito casos de dispneia, cinco vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), três pessoas atendidas por agressão física e dois acidentes de trabalho.
Durante o plantão estendido, 56 pacientes precisaram ser internados para observação ou tratamento posterior. O hospital também recebeu pessoas vindas de diversos municípios da região, como Cacimba de Areia, Condado, Itaporanga, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Bento, São José de Espinharas, São Mamede e Vista Serrana.
Por Patos Online
Com informações da Assessoria/News Comunicação
Mín. 20° Máx. 35°