
O deputado federal Gervásio Maia disse que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tem a primazia para ser escolhido como candidato à sucessão de João Azevêdo nas eleições de 2026.
O parlamentar foi entrevistado no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, de João Pessoa, e afirmou que Lucas deve ser o candidato, uma vez que João Azevêdo disputará uma vaga no Senado Federal no ano que vem.
“Na minha compreensão, isso coloca Lucas na situação de prioridade dentro do grupo, porque ele tem o peso da reeleição em qualquer lugar do Brasil. Quem tem direito à reeleição sempre reúne os grupos para conversar e construir a possibilidade de apoio àquela candidatura”, declarou o deputado.
Gervásio também indicou que apoiará o projeto de Lucas, caso ele seja escolhido, mas deu a entender que o governador ainda não sinalizou de maneira clara que esse é o seu nome preferido.
“Estarei apoiando Lucas, caso isso aconteça, na reeleição rumo ao Palácio da Redenção e, claro, o governador João Azevêdo”, acrescentou.
Caso João Azevêdo renuncie ao cargo de governador do Estado, Lucas Ribeiro assumirá o governo no início do mês de abril, seis meses antes da eleição, em cumprimento à legislação eleitoral.
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°