
O deputado federal Gervásio Maia disse que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tem a primazia para ser escolhido como candidato à sucessão de João Azevêdo nas eleições de 2026.
O parlamentar foi entrevistado no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, de João Pessoa, e afirmou que Lucas deve ser o candidato, uma vez que João Azevêdo disputará uma vaga no Senado Federal no ano que vem.
“Na minha compreensão, isso coloca Lucas na situação de prioridade dentro do grupo, porque ele tem o peso da reeleição em qualquer lugar do Brasil. Quem tem direito à reeleição sempre reúne os grupos para conversar e construir a possibilidade de apoio àquela candidatura”, declarou o deputado.
Gervásio também indicou que apoiará o projeto de Lucas, caso ele seja escolhido, mas deu a entender que o governador ainda não sinalizou de maneira clara que esse é o seu nome preferido.
“Estarei apoiando Lucas, caso isso aconteça, na reeleição rumo ao Palácio da Redenção e, claro, o governador João Azevêdo”, acrescentou.
Caso João Azevêdo renuncie ao cargo de governador do Estado, Lucas Ribeiro assumirá o governo no início do mês de abril, seis meses antes da eleição, em cumprimento à legislação eleitoral.
Luto! Familiares comunicam o falecimento do vigia e professor Ítallo Barbosa, em Patos
Iniciação ao Esporte Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades
Cantata Natalina Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping
Leilão público Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro
Abastecimento Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana
Concurso público Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos
Sem pauta Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país
Caged Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses
Pedido de ajuda Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 23° Máx. 37°