Terça, 30 de Setembro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Policial Quadro grave

Menina atropelada por policial reformado em Campina Grande tem perna amputada após complicações; médica atualiza o quadro

Segundo a médica cirurgiã vascular Rayssa Soares, responsável pelo acompanhamento, a amputação foi necessária devido a um quadro de isquemia irreversível.

12/08/2025 às 18h30 Atualizada em 13/08/2025 às 00h46
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A criança de seis anos que foi atropelada por um policial militar reformado na última segunda-feira (4), em Campina Grande, precisou passar por uma amputação da perna direita nesta terça-feira (12). O procedimento foi realizado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Segundo a médica cirurgiã vascular Rayssa Soares, responsável pelo acompanhamento, a amputação foi necessária devido a um quadro de isquemia irreversível — quando há redução ou interrupção do fluxo sanguíneo. “Foi identificada uma piora da isquemia, até o ponto em que ela se tornou irreversível. Optamos por uma técnica que permita acompanhar o crescimento do membro da criança”, explicou.

A médica informou ainda que a outra perna da menina, que sofreu fraturas, segue em observação e, por enquanto, não apresenta necessidade de cirurgia. Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sob cuidados das equipes de ortopedia, cirurgia vascular e pediatria. Não há previsão de alta.

Continua após a publicidade
Banner Nilo Shineray

O caso

O atropelamento ocorreu por volta das 21h da segunda-feira (4), na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, em Campina Grande. Conforme a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez.

O homem foi localizado na casa da irmã, na mesma comunidade, e alegou que deixou o local do acidente porque temia ser agredido por moradores, que chegaram a apedrejar o veículo. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O policial militar reformado afirmou que realizava um serviço de encanamento na casa da irmã e, ao sair dirigindo, o carro teria perdido os freios em uma ladeira, atingindo a criança.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Central de Polícia e passou por audiência de custódia. De acordo com a Polícia Civil, ele responderá por lesão corporal.

Por Patos Online
Com g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Sobre o município Notícias de Campina Grande - PB
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras