
A criança de seis anos que foi atropelada por um policial militar reformado na última segunda-feira (4), em Campina Grande, precisou passar por uma amputação da perna direita nesta terça-feira (12). O procedimento foi realizado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.
Segundo a médica cirurgiã vascular Rayssa Soares, responsável pelo acompanhamento, a amputação foi necessária devido a um quadro de isquemia irreversível — quando há redução ou interrupção do fluxo sanguíneo. “Foi identificada uma piora da isquemia, até o ponto em que ela se tornou irreversível. Optamos por uma técnica que permita acompanhar o crescimento do membro da criança”, explicou.
A médica informou ainda que a outra perna da menina, que sofreu fraturas, segue em observação e, por enquanto, não apresenta necessidade de cirurgia. Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sob cuidados das equipes de ortopedia, cirurgia vascular e pediatria. Não há previsão de alta.
O atropelamento ocorreu por volta das 21h da segunda-feira (4), na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, em Campina Grande. Conforme a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez.
O homem foi localizado na casa da irmã, na mesma comunidade, e alegou que deixou o local do acidente porque temia ser agredido por moradores, que chegaram a apedrejar o veículo. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O policial militar reformado afirmou que realizava um serviço de encanamento na casa da irmã e, ao sair dirigindo, o carro teria perdido os freios em uma ladeira, atingindo a criança.
Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Central de Polícia e passou por audiência de custódia. De acordo com a Polícia Civil, ele responderá por lesão corporal.
Por Patos Online
Com g1 PB
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 23° Máx. 36°