
Uma criança de apenas 6 anos de idade, do sexo feminino, foi vítima de um atropelamento grave na noite desta segunda-feira (4), na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, localizada em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo informações, o veículo envolvido era conduzido por um policial militar reformado, que apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
De acordo com a Polícia Militar, após o acidente, o motorista fugiu do local, temendo represálias por parte da população, que chegou a danificar o automóvel com chutes e pedradas em meio à revolta provocada pelo atropelamento.
A PM conseguiu localizá-lo pouco tempo depois, e ele foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande, onde permaneceu detido e aguarda audiência de custódia. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Também alegou que o carro perdeu o freio.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (5), a menina passou por procedimentos de emergência, incluindo cirurgia ortopédica, devido a múltiplas fraturas nas duas pernas. Durante o procedimento, a criança precisou receber duas bolsas de sangue e uma de plasma, devido a um quadro de choque hipovolêmico, ocasionado pela intensa perda de sangue.
A médica Rayssa França, que atendeu a paciente, informou que há risco de amputação da perna esquerda, o que ainda será avaliado pela equipe de cirurgia vascular. A criança permanece intubada na UTI pediátrica, em estado grave, mas com estabilidade hemodinâmica.
O caso segue sob investigação das autoridades policiais. A conduta do motorista, por se tratar de um servidor da segurança pública reformado, também deverá ser analisada internamente pelos órgãos competentes.
Por Patos Online
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande
Quadro grave Menina atropelada por policial reformado em Campina Grande tem perna amputada após complicações; médica atualiza o quadro Mín. 22° Máx. 36°