
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Patos e o Poder Judiciário, a fachada do Fórum Miguel Sátyro recebeu iluminação lilás em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O acendimento ocorreu na noite desta terça-feira, dia 12 de agosto, com a presença da juíza e diretora do Fórum, dra Joscileide Ferreira de Lira, do juiz dr° José Milton Barros de Araújo, do Juíz de Direito do 2ª Juizado Especial, da secretária executiva da mulher, Jéssica Alexandre, da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Samara Oliveira e de funcionários do Fórum.
"Nós julgamos que essa campanha do Agosto Lilás, neste ano de 2025, teve um diferencial porque foi o ano que se fez jus ao que se preconiza o art 2° da Constituição Federal em que diz que os Poderes da União, Executivo, Legislativo e o Judiciário eles serão harmônicos entre si e, de fato, tem sido um trabalho muito harmônico", afirmou a secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre.
Dra Joscileide Lira enfatizou a importância da parceria entre os Poderes e do Tribunal de Justiça da Paraíba ter atendido à solicitação da secretária municipal.
"Muito importante essa parceria de iniciativa de Dra Jéssica...a presidência do Tribunal de Justiça achou louvável e hoje nós tivemos esse momento. O Fórum ficará iluminado durante uma semana em alusão ao Agosto Lilás. Essa ação demonstra o cuidado e a proteção que devemos ter com todas as mulheres", reforçou.
O Conselho Municipal da Mulher esteve presente através de sua presidente, Samara Oliveira, e conselheiras. A presidente enfatizou o que significa, na prática, a cor lilás em prédios para a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
"Aqui é a voz da justiça, muitas vítimas entram aqui em busca de esperança, e aqui que elas encontram sua voz através dos juízes, promotores e seus defensores", disse.
A iluminação faz parte do cronograma de ações deste mês que segue nesta quarta-feira, dia 13, com a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, às 19h.


Por Secom - Prefeitura de Patos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°