Terça, 04 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Locais Agosto Lilás

Parceria entre a Prefeitura de Patos e o TJPB leva iluminação do Agosto Lilás ao Fórum Miguel Sátyro

A iluminação faz parte do cronograma de ações deste mês que segue nesta quarta-feira, dia 13, com a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, às 19h.

13/08/2025 às 16h15 Atualizada em 13/08/2025 às 23h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Patos e o Poder Judiciário, a fachada do Fórum Miguel Sátyro recebeu iluminação lilás em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O acendimento ocorreu na noite desta terça-feira, dia 12 de agosto, com a presença da juíza e diretora do Fórum, dra Joscileide Ferreira de Lira, do juiz dr° José Milton Barros de Araújo, do Juíz de Direito do 2ª Juizado Especial, da secretária executiva da mulher, Jéssica Alexandre, da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Samara Oliveira e de funcionários do Fórum.

"Nós julgamos que essa campanha do Agosto Lilás, neste ano de 2025, teve um diferencial porque foi o ano que se fez jus ao que se preconiza o art 2° da Constituição Federal em que diz que os Poderes da União, Executivo, Legislativo e o Judiciário eles serão harmônicos entre si  e, de fato, tem sido um trabalho muito harmônico", afirmou a secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre.


Jéssica Alexandre

Dra Joscileide Lira enfatizou a importância da parceria entre os Poderes e do Tribunal de Justiça da Paraíba ter atendido à solicitação da secretária municipal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"Muito importante essa parceria de iniciativa de Dra Jéssica...a presidência do Tribunal de Justiça achou louvável e hoje nós tivemos esse momento. O Fórum ficará iluminado durante uma semana em alusão ao Agosto Lilás. Essa ação demonstra o cuidado e a proteção que devemos ter com todas as mulheres", reforçou.


Dra Joscileide Lira

O Conselho Municipal da Mulher esteve presente através de sua presidente, Samara Oliveira, e conselheiras. A presidente enfatizou o que significa, na prática, a cor lilás em prédios para a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

"Aqui é a voz da justiça, muitas vítimas entram aqui em busca de esperança, e aqui que elas encontram sua voz através dos juízes, promotores e seus defensores", disse.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Samara Oliveira

A iluminação faz parte do cronograma de ações deste mês que segue nesta quarta-feira, dia 13, com a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, às 19h.

Por Secom - Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Qua 38°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras