Quinta, 14 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Política Anistia

Em entrevista, Hugo Motta diz que não há clima para “anistiar quem planejou matar pessoas”

O presidente da Câmara declarou não ter “preconceito” com nenhuma pauta, desde que decidida previamente pelo colégio de líderes

14/08/2025 às 12h45
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta quinta-feira (14/8) que não há clima favorável para anistiar “quem planejou matar pessoas”, em referência ao Projeto de Lei (PL) da Anistia, que propõe o perdão político aos que participaram dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília (DF).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A declaração de Motta, dada em entrevista à GloboNews, também se refere ao suposto plano – Punhal Verde e Amarelo –, com o qual ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) teria concordado, para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

“Pelo menos com quem eu converso, não vejo clima para anistiar quem planejou matar pessoas. Há, sim, uma preocupação com penas exageradas, e talvez um projeto alternativo tenha um ambiente melhor entre partidos de centro”, afirmou.

Motta disse não ter “preconceito com pautas”, mas que ainda estuda como levará o projeto da anistia ao colégio de líderes a fim de pautar em plenário.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

“Acho que as pautas devem continuar sendo levadas ao colégio e lá eles decidem por aquilo que tem maioria para levar para a pauta da Casa, ou não. […] Nós vamos, no foro adequado, decidir aquilo que vai ser pautado ou não”, declarou.

Bolsonaro réu

O ex-presidente é réu no chamado núcleo crucial da trama golpista, denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa apresentou, na noite de quarta-feira (13/8), as alegações finais em ação penal que corre na Primeira Turma da Corte. Com a finalização dessa etapa, o julgamento do ex-chefe do Executivo e de outros sete aliados está cada vez mais próximo.

Os investigados foram denunciados por participar de uma suposta trama golpista para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022 e matar Lula, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A denúncia começou a ser analisada em 25 de março.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras