
Moradores de diversos bairros de Patos, no Sertão da Paraíba, relataram dificuldades no abastecimento de água nos últimos dias. De acordo com queixas enviadas ao Patos Online nesta sexta-feira (15), em alguns bairros o fornecimento está interrompido há cerca de três dias, o que tem gerado preocupação e aumento nas reclamações.
Muitos residentes que abriram as torneiras na manhã de hoje encontraram apenas ar, sem qualquer sinal de normalização do serviço. Entre os bairros afetados estão, por exemplo, o São Sebastião, Monte Castelo, Jatobá, Bivar Olinto, Salgadinho, entre vários outros. O problema levou a questionamentos sobre a causa da interrupção e o prazo para que o abastecimento seja restabelecido.
Procurada pela reportagem, a Cagepa esclareceu que a interrupção foi provocada por uma sequência de quatro vazamentos na adutora do sistema Coremas–Sabugi, que abastece Patos e outras localidades.
Segundo o assessor de comunicação da gerência regional da companhia, Juracy Barbalho, a última manutenção corretiva foi concluída por volta das 22h de quinta-feira (14). “Ainda é reflexo de ontem, a última manutenção, no caso, que vem ocorrendo nessa sequência de quatro vazamentos em nove dias. O último foi concluído ontem à noite. Tudo isso que está acontecendo é reflexo dessas paradas seguidas, mas a tendência é normalizar durante o dia de hoje”, afirmou.
A Cagepa orienta que, após a retomada do abastecimento, a regularização completa do sistema pode ocorrer de forma gradual, principalmente nas áreas mais altas da cidade, devido à pressurização da rede.
Por Patos Online
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°