
Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, o município de Passagem, no sertão paraibano, foi cenário de um momento raro e comovente: o nascimento do pequeno Levi dentro de uma unidade móvel do SAMU.
Tudo começou por volta das 7h, quando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu um chamado urgente para atender a jovem Priscila Kely, de 23 anos, que apresentava fortes contrações na UBS do Café do Vento. A ambulância foi imediatamente deslocada para levá-la à Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.
No entanto, durante o trajeto, por volta das 7h35, a bolsa se rompeu e o parto precisou ser realizado ali mesmo, no interior da ambulância. Com habilidade e serenidade, a enfermeira Tianny Marcelino conduziu o nascimento de Levi, que veio ao mundo saudável e com todos os sinais vitais normais.
O condutor da ambulância, Raimarkes de Oliveira, também foi fundamental para garantir a segurança e agilidade no atendimento. A tranquilidade de Priscila contribuiu para que tudo ocorresse de forma segura e emocionante.
Este foi o segundo filho de Priscila, que agora carrega consigo uma história inesquecível — não apenas para sua família, mas para toda a comunidade de Passagem.
O nascimento de Levi dentro da ambulância do SAMU é um exemplo da dedicação e preparo dos profissionais da saúde, que atuam com coragem e sensibilidade mesmo nas situações mais inesperadas.
Patosonline.com
Com assessoria
Game Over Polícia Civil prende dois homens ligados a facção criminosa durante Operação Game Over, em Passagem
Cidadania Passagem sedia o I Multirão de Documentação da Trabalhadora Rural onde atendeu mais de 250 cidadãos com emissão de documentos
Falta de água Moradores do centro de Passagem reclamam de falta d’água; Cagepa se pronuncia
Inauguração Associação Comunitária dos Agricultores de Passagem inaugura passagem molhada no sítio Serrotão
Neuropsicopedagogo Prefeitura de Passagem anuncia chegada de neuropsicopedagogo para atendimentos especializados no município
Falta de água Moradores de Passagem denunciam falta de água há quase um mês; Cagepa se pronuncia
Mín. 23° Máx. 33°