
O problema da falta de água potável em algumas comunidades da Zona Rural de Patos repercutiu entre os vereadores durante as sessões ordinárias desta semana, na Câmara Municipal.
O vereador Galeguinho da Van utilizou a tribuna do Poder Legislativo e contou que visitou uma residência onde mora uma criança com deficiência. Ele disse que, apesar dos apelos feitos há mais de um mês, a carência pelo líquido precioso continua.
“Eu estive numa casa que há mais de trinta dias solicitou o abastecimento e onde vive uma criança especial. E não é água para lavar calçada, para dar a animal ou para aguar planta. É água para beber, é água potável. Idosos precisando do abastecimento, paraplégicos do mesmo jeito, crianças especiais que, na maioria das vezes, não têm nem água para colocar no filtro. Vão lá e vejam se não é do jeito que estou dizendo”, desabafou o vereador.
A vereadora Lúcia de Chica Motta também comentou o tema e disse que o secretário Willame Lucena relatou que a Prefeitura de Patos tem feito a distribuição de água potável para as comunidades rurais, mas a quantidade disponível tem sido insuficiente para garantir o abastecimento de toda a população.
“Eu falei esta semana com o secretário Willame, e ele me relatou que a água está indo, mas não dá para cobrir todo mundo de uma vez. O carro que ele queria que estivesse pronto ainda não estava concluído”, disse a vereadora.
Ela finalizou afirmando que o gestor se comprometeu a conversar sobre o assunto com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para encaminhar uma solução para o problema nos próximos dias.
Ouça abaixo:
Luto! Familiares comunicam o falecimento do vigia e professor Ítallo Barbosa, em Patos
Iniciação ao Esporte Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades
Cantata Natalina Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping
Leilão público Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro
Abastecimento Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana
Concurso público Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos
Sem pauta Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país
Caged Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses
Pedido de ajuda Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 23° Máx. 37°