
O problema da falta de água potável em algumas comunidades da Zona Rural de Patos repercutiu entre os vereadores durante as sessões ordinárias desta semana, na Câmara Municipal.
O vereador Galeguinho da Van utilizou a tribuna do Poder Legislativo e contou que visitou uma residência onde mora uma criança com deficiência. Ele disse que, apesar dos apelos feitos há mais de um mês, a carência pelo líquido precioso continua.
“Eu estive numa casa que há mais de trinta dias solicitou o abastecimento e onde vive uma criança especial. E não é água para lavar calçada, para dar a animal ou para aguar planta. É água para beber, é água potável. Idosos precisando do abastecimento, paraplégicos do mesmo jeito, crianças especiais que, na maioria das vezes, não têm nem água para colocar no filtro. Vão lá e vejam se não é do jeito que estou dizendo”, desabafou o vereador.
A vereadora Lúcia de Chica Motta também comentou o tema e disse que o secretário Willame Lucena relatou que a Prefeitura de Patos tem feito a distribuição de água potável para as comunidades rurais, mas a quantidade disponível tem sido insuficiente para garantir o abastecimento de toda a população.
“Eu falei esta semana com o secretário Willame, e ele me relatou que a água está indo, mas não dá para cobrir todo mundo de uma vez. O carro que ele queria que estivesse pronto ainda não estava concluído”, disse a vereadora.
Ela finalizou afirmando que o gestor se comprometeu a conversar sobre o assunto com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para encaminhar uma solução para o problema nos próximos dias.
Ouça abaixo:
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°