
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou sua disposição de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026, destacando que o único fator que poderia fazê-lo desistir da pré-candidatura seria a vontade popular. Em entrevista à rádio CBN Paraíba, o gestor foi direto ao ser questionado sobre o que o levaria a retirar seu nome da disputa: “É alguém que esteja, pela vontade do povo, melhor do que eu. Quem é que elege? O eleitor. E o eleitor não vai ser ouvido? Então, vamos rasgar as pesquisas”, afirmou.
A fala de Cícero ocorre em meio às articulações internas da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), que ainda busca definir os nomes que irão compor a chapa majoritária. O prefeito da capital paraibana tem aparecido com destaque em pesquisas de intenção de voto, o que fortalece sua posição dentro do grupo.
Questionado sobre uma possível mudança de partido, Cícero evitou especulações e preferiu reforçar sua atual postura: “O que eu sempre digo, com muita tranquilidade, é que o meu nome está posto. Aproveito para agradecer a generosidade daqueles que, ao serem consultados nas pesquisas, têm feito a opção pelo meu nome, têm demonstrado confiança no meu trabalho, na minha vida, na minha história.”
O prefeito também sinalizou que continuará dialogando com aliados para construir um projeto político que represente os interesses da população: “Vamos continuar conversando e dialogando para ver o que é melhor. Eu quero o melhor para a Paraíba”, concluiu.
A declaração de Cícero Lucena reforça o clima de disputa interna na base governista, que também conta com o nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como pré-candidato ao Senado. Com lideranças se movimentando e pesquisas influenciando decisões, a formação da chapa governista para 2026 promete ser marcada por negociações intensas e pela busca de consenso em torno da vontade do eleitorado.
Patosonline.com
Com informações do PB Agora
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°