
Na manhã da última quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Catingueira-PB realizou uma palestra voltada à importância do aleitamento materno. O encontro aconteceu no auditório do CRAS Vanderlan Félix de Alencar e reuniu gestantes, puérperas e profissionais da saúde.
A atividade foi conduzida pela enfermeira Aline Barreto, que apresentou orientações, tirou dúvidas e ressaltou os benefícios da amamentação tanto para a saúde da criança quanto da mãe. O momento também proporcionou um espaço de troca de experiências entre as participantes, além da entrega de kits oferecidos pela secretaria.
A secretária de Saúde, Ângela Alencar, destacou a relevância de iniciativas como essa, que reforçam a conscientização sobre o tema. Segundo ela, “o aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança e para a saúde da mulher, por isso trabalhamos constantemente em ações educativas que incentivem essa prática”.
São João 2026 Prefeitura de Catingueira promove campanha de conscientização sobre os impactos dos fogos com estampido em crianças
CONSCIENTIZAÇÃO Catingueira reforça apoio à campanha “Paraíba Sem Fogos com Barulho”
SAÚDE NAS ESCOLAS Catingueira insere Tratamento Restaurador Atraumático em ações de saúde bucal nas escolas
ESPORTE PARA TODOS Com foco no futsal e campo, escolinha de futebol de Catingueira colhe frutos de projeto que atende 80 crianças
CAPACITAÇÃO Prefeitura de Catingueira e SENAI promovem curso de Corte e Costura para impulsionar geração de renda
SAÚDE Prefeito Suélio Félix agradece ao senador Veneziano Vital por nova van destinada à Saúde de Catingueira Mín. 20° Máx. 34°