
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou evolução clínica considerada muito positiva após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula biliar na noite desse domingo (24), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa.
Menos de 12 horas após o procedimento, na manhã desta segunda-feira (25), o chefe do Executivo estadual já conseguiu caminhar pelo quarto e fez a primeira refeição normalmente, conforme informou o médico Fúlvio Petrucci, integrante da equipe responsável pelo acompanhamento.
“Ficamos satisfeitos porque ele já andou pelo quarto, tomou café da manhã e está se sentindo muito bem”, afirmou o especialista.
A cirurgia, realizada pelo cirurgião Cássio Oliveira, foi considerada um sucesso e ocorreu sem complicações. Após a intervenção, o governador foi encaminhado à UTI apenas como medida preventiva, mas permanece estável e monitorado de perto pela equipe médica.
Segundo Petrucci, a necessidade da operação surgiu após exames apontarem inflamação na vesícula provocada por um cálculo biliar. Como João Azevêdo não estava em jejum, o procedimento precisou ser realizado no período da noite.
O médico também destacou que o quadro cardíaco do governador, de 72 anos, é totalmente normal.
“Recentemente fizemos um check-up completo e essa condição cardíaca está absolutamente normal. Isso nos dá tranquilidade”, completou.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora
Eleições 2026 Efraim Filho convida Juliana Cunha Lima para ser vice em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de Aguinaldo para federação não surpreende e cita acordo nacional
Prevenção Prefeitura promove dia “B” da Saúde Bucal com atendimentos na rede municipal de ensino
Definido Aguinaldo Ribeiro terá o comando da Federação União Progressistas na Paraíba
SAÚDE PÚBLICA Audiência Pública na Câmara de Patos apresenta relatório de gestão da saúde referente a 2025
SAÚDE Vereadora Nega Fofa solicita atendimentos noturnos em unidade de saúde do Conjunto Itatiunga
PROTEÇÃO À MULHER Câmara Municipal marca presença no evento “Vozes Femininas” e reforça compromisso com a proteção das mulheres em Patos
Recomendação MPPB recomenda que Câmara de Emas impeça retorno de ex-vereador condenado por falsidade ideológica
Mudanças Nomeação é publicada e Dario Durigan assume Fazenda no lugar de Haddad, que disputará o governo de SP Mín. 22° Máx. 36°