
O município de Patos registrou saldo positivo de 667 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 4.048 contratações e 3.381 demissões em todos os setores da economia.
O resultado, porém, é inferior ao registrado até julho do ano passado, quando 3.743 trabalhadores haviam sido contratados e 3.027 demitidos, resultando em um saldo positivo de 716 vagas no mercado formal.
Ainda de acordo com o CAGED, o setor de serviços lidera a geração de empregos em Patos, com 1.438 contratações e 1.030 desligamentos, o que representa um crescimento de 408 vagas formais. O setor é seguido, de longe, pelo comércio, que registrou saldo de 177 vagas, com 1.373 admissões e 1.196 demissões.
A construção civil apresentou crescimento de 112 empregos formais no município, com 860 contratações e 748 desligamentos. Já a indústria fechou o período de janeiro a julho com saldo negativo de 31 vagas, após contratar 371 trabalhadores e desligar 402.
O setor agropecuário encerra os números do CAGED em Patos, com a contratação de 6 trabalhadores e a demissão de 5, saldo positivo de 1 vaga formal.
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°