Sábado, 30 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Policial Em recuperação

Criança baleada pelo pai em Itaporanga completa dois meses na UTI e segue evoluindo; médica comenta o caso

A pediatra Dra. Noadja Andrade, responsável pelo acompanhamento, revelou que a menina já passou por seis grandes cirurgias, além da colocação de uma drenagem ventrículo-peritoneal, mas vem reagindo positivamente.

30/08/2025 às 08h00 Atualizada em 30/08/2025 às 13h08
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois meses após ter sido baleada na cabeça pelo próprio pai, em um crime que chocou a cidade de Itaporanga, a pequena Eloá, de apenas um ano e seis meses, segue internada na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Apesar da gravidade, o quadro clínico apresenta evolução considerada surpreendente pela equipe médica.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A pediatra Dra. Noadja Andrade, responsável pelo acompanhamento, revelou que a menina já passou por seis grandes cirurgias, além da colocação de uma drenagem ventrículo-peritoneal, mas vem reagindo positivamente.

Essa criança já se submeteu a várias cirurgias, mas apresenta uma boa evolução clínica. Faz contato com as mãos e pés, chora quando entramos no leito e se acalma com a presença da família. Interage muito bem e os sinais neurológicos são favoráveis, explicou a médica.

Segundo a especialista, exames de imagem seguem sendo realizados para monitorar o estado do encéfalo e avaliar a possibilidade de transferência para a enfermaria. Ainda assim, ela classificou a recuperação como algo extraordinário.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Na minha experiência, nunca vi um paciente, ainda mais uma criança, sobreviver a um tiro que atravessou o crânio e manter funções aparentemente normais. Avalio esse caso como um verdadeiro milagre de Jesus, declarou.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 29 de junho, quando a menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante o assassinato de sua mãe, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos. A jovem foi morta pelo companheiro, Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”.

Após o feminicídio, o acusado fugiu, mas foi localizado e preso em 1º de julho, escondido em uma barraca no sítio Pau Brasil, zona rural de Itaporanga.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Enquanto o processo criminal segue em andamento, a luta da criança pela vida se tornou símbolo de esperança e comoção em toda a região. Para os profissionais de saúde, cada dia de recuperação representa uma vitória diante de um caso considerado quase impossível.

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 21°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras