Segunda, 20 de Outubro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Policial Em recuperação

Criança baleada pelo pai em Itaporanga completa dois meses na UTI e segue evoluindo; médica comenta o caso

A pediatra Dra. Noadja Andrade, responsável pelo acompanhamento, revelou que a menina já passou por seis grandes cirurgias, além da colocação de uma drenagem ventrículo-peritoneal, mas vem reagindo positivamente.

30/08/2025 às 08h00 Atualizada em 30/08/2025 às 13h08
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois meses após ter sido baleada na cabeça pelo próprio pai, em um crime que chocou a cidade de Itaporanga, a pequena Eloá, de apenas um ano e seis meses, segue internada na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Apesar da gravidade, o quadro clínico apresenta evolução considerada surpreendente pela equipe médica.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A pediatra Dra. Noadja Andrade, responsável pelo acompanhamento, revelou que a menina já passou por seis grandes cirurgias, além da colocação de uma drenagem ventrículo-peritoneal, mas vem reagindo positivamente.

Essa criança já se submeteu a várias cirurgias, mas apresenta uma boa evolução clínica. Faz contato com as mãos e pés, chora quando entramos no leito e se acalma com a presença da família. Interage muito bem e os sinais neurológicos são favoráveis, explicou a médica.

Segundo a especialista, exames de imagem seguem sendo realizados para monitorar o estado do encéfalo e avaliar a possibilidade de transferência para a enfermaria. Ainda assim, ela classificou a recuperação como algo extraordinário.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Na minha experiência, nunca vi um paciente, ainda mais uma criança, sobreviver a um tiro que atravessou o crânio e manter funções aparentemente normais. Avalio esse caso como um verdadeiro milagre de Jesus, declarou.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 29 de junho, quando a menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante o assassinato de sua mãe, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos. A jovem foi morta pelo companheiro, Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”.

Após o feminicídio, o acusado fugiu, mas foi localizado e preso em 1º de julho, escondido em uma barraca no sítio Pau Brasil, zona rural de Itaporanga.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Enquanto o processo criminal segue em andamento, a luta da criança pela vida se tornou símbolo de esperança e comoção em toda a região. Para os profissionais de saúde, cada dia de recuperação representa uma vitória diante de um caso considerado quase impossível.

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 38°

Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras