Um dos principais integrantes da facção Nova Okaida, considerada a mais violenta do Nordeste, morreu na manhã desta quarta-feira (3) após um confronto armado com forças de segurança em Santo Antônio do Descoberto (GO), município localizado a cerca de 50 km de Brasília.
O criminoso, identificado como “Pará”, também conhecido no sertão paraibano pelo codinome Tião Macauba, era conselheiro da organização criminosa e estava foragido da Justiça. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação de 32 anos em regime fechado por sequestro seguido de morte.
A operação que resultou na morte do foragido foi realizada de forma integrada, envolvendo equipes da CPE Entorno Oeste da Polícia Militar de Goiás (PMGO), do 17º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar e CPR2 da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo informações, durante a tentativa de captura o suspeito reagiu, iniciando uma troca de tiros com os policiais. Ele foi atingido e não resistiu.
Com o criminoso, as equipes apreenderam:
Ver essa foto no Instagram
O homem tinha um longo histórico criminal, com passagens por roubo (art. 157 do CPB), homicídio (art. 121 do CPB), latrocínio (art. 157, §3º do CPB) e crimes relacionados a armas de fogo (art. 12 da Lei de Armas).
Ele também é apontado como um dos responsáveis por um sequestro ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Piancó (PB), no qual um empresário foi obrigado a pagar R$ 400 mil para a quadrilha.
A facção Nova Okaida possui ramificações interestaduais e é apontada como responsável por diversos crimes violentos na Paraíba e em estados vizinhos.
Por Patos Online
Com informações do Correio Braziliense
Mín. 18° Máx. 34°