
Na tarde do sábado, 13 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira-PB realizou um importante evento de conscientização e promoção da saúde.
A iniciativa, que aconteceu na Academia da Saúde, localizada na Praça Gonçalo Lopes, contou com um aulão de step alusivo às ações de combate e prevenção ao suicídio promovidas pelo município.
O evento reuniu um grande número de participantes de diversas faixas etárias, promovendo uma tarde de atividades físicas e orientações voltadas ao bem-estar. Além do exercício de step, foram disponibilizados serviços de atualização vacinal e orientações para práticas esportivas, com o objetivo de incentivar uma vida mais saudável e prevenir doenças.
A secretária de saúde, Ângela Alencar, salientou a relevância de momentos como este, reforçando o compromisso da pasta com ações que promovam a saúde física e mental da população. Ela destacou ainda a oferta gratuita de treinos funcional e aulas de rit box, como estratégias para estimular a participação catingueirense em atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida.
São João 2026 Prefeitura de Catingueira promove campanha de conscientização sobre os impactos dos fogos com estampido em crianças
CONSCIENTIZAÇÃO Catingueira reforça apoio à campanha “Paraíba Sem Fogos com Barulho”
SAÚDE NAS ESCOLAS Catingueira insere Tratamento Restaurador Atraumático em ações de saúde bucal nas escolas
ESPORTE PARA TODOS Com foco no futsal e campo, escolinha de futebol de Catingueira colhe frutos de projeto que atende 80 crianças
CAPACITAÇÃO Prefeitura de Catingueira e SENAI promovem curso de Corte e Costura para impulsionar geração de renda
SAÚDE Prefeito Suélio Félix agradece ao senador Veneziano Vital por nova van destinada à Saúde de Catingueira Mín. 20° Máx. 34°