
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) a retirada das barracas de frutas e verduras da Rua José Genuíno, no centro de Patos, no entorno da feira livre da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura de Patos em cumprimento à determinação da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos.
Ver essa foto no Instagram
A operação, que contou com equipes da STTRANS e de outras secretarias do município, foi acompanhada pelos jornalistas Higo de Figueirêdo e Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, além de consumidores e demais comerciantes da feira livre, que ficaram apreensivos quanto ao local onde poderão comercializar seus produtos.

“É inadmissível. O trabalhador sai de casa às 3h da manhã para vender sua fruta e sua verdura e, ao chegar ao trabalho, encontra uma situação dessas, em que o prefeito só persegue o trabalhador. O pessoal está buscando melhorias para levar o pão de cada dia para sua casa, e eu não sei por que o prefeito tem tanta raiva do trabalhador”, disse o comerciante Carlos Mamede.

O comerciante Pedoca, que trabalha no mercado há 38 anos, também questionou o tratamento recebido e afirmou não ter sido realocado para nenhum outro espaço.
“Estou aqui há 38 anos, e hoje nos tiraram sem dizer para onde vamos, sem dar oportunidade, sem chance nenhuma. Disseram que iriam ter uma reunião, disseram que iriam colocar a gente no Camelódromo, mas até agora nada”, relatou Pedoca.
Ouça abaixo as falas:
Segundo o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a retirada ocorreu oito dias após a determinação judicial, e os comerciantes serão realocados em 64 boxes do Camelódromo Batista Leitão, que será o novo espaço para vendedores de frutas, verduras e outros produtos.
O procurador acrescentou que o sorteio dos pontos, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, aconteceu na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de contemplar os comerciantes de gêneros alimentícios e demais vendedores que estão sendo transferidos para o local.
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife
ECONOMIA Procon de Patos registra mais de 700 atendimentos durante o mês de agosto
SERVIÇOS STTRANS e DER-PB implantam redutor de velocidade e faixa de pedestres no bairro Monte Castelo
ADOÇÃO RESPONSÁVEL Cuidadora busca adoção para três filhotes abandonados no bairro Novo Horizonte, em Patos
QUALIFICAÇÃO Prefeitura de Patos abre inscrições para mais de 60 vagas em cursos gratuitos do SENAC
FISCALIZAÇÃO SEMADS realiza ação contra acúmulo de entulhos em Patos com apoio da Guarda Municipal
ALTA MÉDICA Enfermeira ferida em incêndio em Patos recebe alta do Hospital de Trauma de Campina Grande e é recepcionada por familiares e amigos
LOTERIAS Aposta simples em Patos e bolão de João Pessoa acertam 15 números e levam R$ 4,48 milhões na Lotofácil da Independência Mín. 21° Máx. 36°