
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans) e em parceria com as secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, concluiu nesta quarta-feira (17) a desobstrução da Rua José Genuíno. A medida atende a uma decisão judicial do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que determinou a liberação completa da via, garantindo a livre circulação de veículos e maior segurança para pedestres.
De acordo com Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTrans, os feirantes que ocupavam a rua serão realocados no Camelódromo Batista Leitão. "Estamos finalizando o processo de desafetação das ruas ocupadas por barracas de frutas, lanchonetes e outros vendedores. Todos serão acomodados em um local apropriado, que passará a funcionar como feira permanente", explicou.
A Rua José Genuíno, agora desobstruída, receberá novas faixas de circulação e será pavimentada com asfalto novo, conforme garantido pelo prefeito Nabor. A STTrans não implementará Zona Azul na área, mas realizará a sinalização adequada para disciplinar o estacionamento de veículos, motocicletas e pontos de carga e descarga.
O superintendente destacou ainda que a feira existente nas coberturas dos mercados Juvino Lilioso, Dinaldo Wanderley e Darcílio Wanderley, continuará funcionando normalmente. Além disso, a instalação de uma nova agência bancária na região deverá fomentar o comércio local.


Secom - Prefeitura de Patos
Guarda Civil Guarda Civil de Patos recebe certificados e passa a integrar grupo de guardas armadas na Paraíba
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Galeria estourada Moradores denunciam esgoto a céu aberto e cobram solução no bairro São Sebastião, em Patos
Show no céu Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22)
MEMÓRIA Missa de 1 ano de falecimento de Damião Constante Dias será celebrada no dia 29 de março Mín. 23° Máx. 35°