
Mais de 60 municípios do Sertão da Paraíba estão sob alerta de baixa umidade relativa do ar neste domingo (21). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices devem variar entre 20% e 30%, com validade até às 18h.
O aviso teve início ao meio-dia e atinge diversas cidades do Sertão e do Agreste. Embora o risco seja classificado como de perigo potencial, o nível de umidade observado pode causar desconforto e problemas de saúde, além de favorecer a ocorrência de incêndios em vegetação.
Entre as recomendações das autoridades estão: ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nos momentos mais quentes do dia.
Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Confira a lista completa:
Por Patos Online
Crise hídrica Rio Piancó seca e Vale do Piancó vive temor de novo colapso no abastecimento de água
Protesto Ribeirinhos anunciam novo protesto e bloqueio total da BR-230 por causa da crise hídrica no Boqueirão de Piranhas
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão
Como um foguete Vídeo mostra motociclista a mais de 240 km/h em rodovia no Sertão da Paraíba
Avanços China envia últimas estruturas para instalação do radiotelescópio BINGO, em Aguiar, no Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 37°