
A peça “Uma Audiência com Deus: Ariano Vive”, apresentada por alunos do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica José Américo de Almeida, de São José de Espinharas (PB), conquistou o primeiro lugar na etapa regional do festival Arte em Cena 2025, realizado nesta terça-feira (30) pela 6ª Gerência Regional de Ensino (6ª GRE). O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos (EECIT).
A montagem, dirigida pela professora de Publicidade Valeska Karla, concorreu na modalidade teatro com outras quatro escolas da região. Emocionada, a docente destacou a dedicação dos alunos ao longo da preparação.
“Nossos alunos merecem esse reconhecimento, pois se dedicaram bastante nos ensaios e estudos dos personagens e realmente incorporaram a ideia da peça, trazendo originalidade e beleza em suas atuações”, afirmou.
Agora, a Ecit José Américo de Almeida se prepara para a etapa estadual, que será realizada em João Pessoa, em data ainda a ser definida.
O Arte em Cena – Festival de Cultura na Escola é promovido pelo Governo do Estado e reúne diferentes linguagens artísticas, como teatro, dança, pintura, fotografia, literatura e música. Este ano, o tema homenageou Ariano Suassuna: “Ariano em sua sina, raízes nordestinas e a Paraíba Armorial”. Participaram 27 escolas, todas elas com produções inéditas.
Para a gerente da 6ª GRE, Genilúcia Medeiros, a mostra é um momento de fortalecimento da identidade cultural dos estudantes.
“É um momento importante, pois estamos valorizando os talentos dos estudantes, a alegria das equipes escolares e o orgulho da 6ª Gerência em estar realizando tudo isso. A educação não pode caminhar sem arte, sem a cultura ou nossas tradições”, ressaltou.
O festival contou com a participação de comitivas de vários municípios da região e se consolidou como um espaço de incentivo à criatividade e à valorização das raízes culturais da Paraíba.
Assessoria
ARTICULAÇÃO POLÍTICA Presidente da Câmara de São José de Espinharas declara apoio à pré-candidatura de Segundo Domiciano a deputado estadual
EDUCAÇÃO Educação que transforma: ECIT de São José de Espinharas desenvolve projetos pedagógicos com foco em cidadania e conhecimento
São João 2026 São João da Gente 2026: Prefeitura de São José de Espinharas divulga programação oficial com grandes atrações
LUTO Morre aos 86 anos, Francisco de Medeiros Sousa, o “Chico Binga”, figura querida de São José de Espinharas
UTILIDADE PÚBLICA Polícia Militar busca familiares de homem encontrado em situação de vulnerabilidade na zona rural de São José de Espinharas
Campanha solidária Em São José de Espinharas: família faz campanha para ajudar Maria Clara a realizar cirurgia de R$ 50 mil
AMBULÂNCIA DO SAMU Prefeitura de São José de Espinharas recebe nova ambulância para reforçar atendimento do SAMU
ARBOVIROSES São José de Espinharas-PB intensifica combate às arboviroses com mobilização educativa em escolas
Maus-Tratos Cadela de estimação é encontrada morta sob ponte em São José de Espinharas e PM alerta para crime de maus-tratos
Mín. 21° Máx. 33°