
Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) suspeito de adulterar bebidas alcoólicas com metanol na cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba. A operação foi realizada pela Polícia Civil e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Mais de 4 mil garrafas foram apreendidas no local.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, responsável pela investigação, o material foi encontrado na garagem da casa do suspeito, que funcionava como um ponto clandestino de envase e comercialização.
“Ele adquiria a cachaça em tonéis, levava esses tonéis para o local e de lá individualizava em garrafas, rotulava, embalava e vendia”, explicou o delegado.
Além das bebidas, a polícia encontrou rótulos, tonéis e embalagens utilizados no esquema. Segundo o delegado, o produto adulterado seria o mesmo consumido pela vítima de 32 anos que morreu recentemente por suspeita de intoxicação por metanol. O homem, identificado como Rariel Dantas, havia sido internado no Hospital Regional de Picuí e, em seguida, transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde não resistiu.
O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, confirmou que a prisão ocorreu após uma operação de rastreio iniciada para identificar os possíveis fornecedores das bebidas contaminadas.
“A Polícia Civil encontrou indícios de adulteração no local. As amostras foram apreendidas e enviadas para análise. A SES também criou um grupo de trabalho para capacitar equipes médicas no atendimento de pacientes com sintomas de contaminação por metanol”, informou o secretário.
As amostras das bebidas foram encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que deverá apresentar os resultados da perícia em até 10 dias.
A Polícia Civil segue investigando a origem do destilado adquirido pelo suspeito e não descarta a participação de outras pessoas no esquema de adulteração e venda de bebidas com metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Aves resgatadas Polícia Ambiental realiza soltura de aves resgatadas em Santana dos Garrotes
Corpo encontrado Corpo é encontrado na zona rural de Água Branca na manhã deste domingo, 07 de dezembro
Apreensão Polícia Militar apreende moto com placa clonada em Matureia
Acidente fatal Músico morre em grave acidente de moto na PB-400, entre Cajazeiras e São José de Piranhas
Feminicídio Delegada detalha dinâmica de feminicídio cometido por policial na Paraíba; militar alegou que entrou em “surto”
Aves Silvestres Polícia Ambiental apreende 30 aves silvestres mantidas em cativeiro em Santana dos Garrotes Mín. 23° Máx. 35°