
O Consultório de Enfermagem Humanizar, localizado na cidade de Teixeira-PB, sob a condução da Enfermeira Mariana Nunes, deu início a mais uma importante jornada de aprendizado e desenvolvimento profissional: o Curso de Imersão em Implanon. A abertura oficial aconteceu em clima de entusiasmo e inspiração, reunindo profissionais da enfermagem e médicos interessados em aprimorar seus conhecimentos e práticas no cuidado à saúde da mulher.
Com uma proposta teórico-prática e humanizada, o curso tem como objetivo capacitar enfermeiros, enfermeiras e médicos para atuarem com segurança, técnica e sensibilidade na inserção e no manejo do implante contraceptivo Implanon, método que vem ganhando cada vez mais destaque no planejamento reprodutivo por sua eficácia e praticidade.
Durante a abertura, a Enfermeira Mariana Nunes, referência em saúde da mulher e na prática do cuidado humanizado, compartilhou uma fala inspiradora sobre o papel transformador dos profissionais da saúde no empoderamento feminino e na ampliação do acesso a métodos contraceptivos de forma ética, acolhedora e respeitosa.
“Cuidar é o nosso propósito. Quando o profissional de saúde atua com empatia e técnica, ele não apenas oferece um serviço, mas transforma vidas, ajudando mulheres a fazerem escolhas conscientes sobre o próprio corpo”, destacou Mariana Nunes.
O momento marcou mais um passo na missão do Humanizar, que tem se consolidado como um espaço de referência na formação e valorização da enfermagem, promovendo cursos, atendimentos e experiências que unem conhecimento, sensibilidade e excelência técnica.
O Curso de Imersão em Implanon reforça o compromisso do Humanizar em transformar o cuidado em experiência, o conhecimento em poder e a técnica em confiança — pilares que sustentam o trabalho da equipe liderada por Mariana Nunes.
Consultório de Enfermagem HUMANIZAR – Teixeira/PB
Enfermeira Mariana Nunes – Cuidar é o nosso propósito!
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês
Como Criar Arquivos PDF Organizados a Partir de Imagens PNG em Qualquer Dispositivo
RENOVAÇÃO ENERGISA Energisa assina renovação da concessão de distribuição de energia elétrica na Paraíba e anuncia previsão de investimento de R$ 2,8 bilhões para os próximos cinco anos
FESTIVAL DE FATIAS Festival especial do Dia das Mães promete mais de 200 kg de bolo e brindes na Praça do Bivar, em Patos Mín. 19° Máx. 34°