
Em um clássico emocionante, o Vitória manteve vivo o sonho de permanecer na elite do Brasileirão ao ganhar do Bahia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada.
Mesmo com a vitória, o Leão continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos, a três do Santos. O Bahia, por sua vez, perdeu a segunda seguida e vê o G-4 mais distante, estacionando na sexta colocação, com 43 pontos.
Atuando em casa, o Vitória começou o clássico em cima do Bahia e criou a primeira chance aos dois minutos. Cáceres recebeu na área e arriscou mesmo sem ângulo, mas Ronaldo espalmou. O time dirigido por Rogério Ceni não conseguia criar e era encurralado pelo rival.
Até que, aos 25 minutos, Ramon cruzou e a bola acertou a mão de Arias, dentro da área. Anderson Daronco assinalou pênalti e Renato Kayzer abriu o placar para o Vitória ao encher o pé. O Bahia acordou, equilibrou as ações e buscou o empate ainda antes do intervalo.
Acevedo fez boa jogada individual e chutou fraco. A bola encontrou Tiago, que dominou nas costas da zaga rubro-negra e finalizou na saída de Lucas Arcanjo. O Vitória ficou nervoso com o gol adversário e recebeu dois cartões amarelos em dois minutos.
O segundo tempo começou movimentado, com boas chances para os dois times. Aos sete, Dudu fez fila dentro da área e saiu na cara de Ronaldo, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Ademir escapou em velocidade e só não marcou porque Lucas Arcanjo defendeu.
O Vitória voltou a ficar na frente aos 18 minutos. Bola cruzada na área, Rezende furou e a bola sobrou para Raúl Cáceres, que não desperdiçou. Aproveitando que o rival sentiu, o Leão quase marcou o terceiro na sequência. Dudu desviou de letra e a bola passou raspando a trave.
Em busca do empate, o Bahia se lançou todo para o ataque e criou várias chances. Na melhor delas, a bola ia entrando após confusão dentro da área e Camutanga salvou em cima da linha. A torcida rubro-negra comemorou como se fosse um gol. Nos acréscimos, o volante Dudu recebeu dois cartões amarelos em um minuto e foi expulso, deixando o Vitória com um a menos. Mas o Tricolor não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica.
Vitória: 17º colocado, com 28 pontos
Bahia: 6º colocado, com 43 pontos
Santos (F): 20/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 25/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F): 01/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 19/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 22/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Brasileirão Classificados à Libertadores: Fluminense se garante na fase de grupos, São Paulo vai para 'lista de espera'
Brasileirão Internacional vive 'milagre' e se salva de rebaixamento; rivais Fortaleza e Ceará disputarão a Série B em 2026
Brasileirão Sul-Americana de 2026: veja os seis times brasileiros classificados após o fim do Brasileirão
Brasileirão Mirassol empata com os jovens do Flamengo e finaliza o Brasileirão atingindo marca do time de Jorge Jesus
Talento Sertanejo Fisioterapeuta de Patos, João Victor é destaque na mídia nacional ao analisar lesão do atleta Lucas Piton, do Vasco
Copa do Mundo 2026 Grupos da Copa do Mundo 2026: sorteio põe Brasil em chave acessível e França na 'da morte'; veja todos
Jogo Beneficente Ex-jogador Arlindo Sousa articula em São Paulo o maior jogo beneficente da história do Sertão da Paraíba
Preparação Bilão exalta motivação e vive fase intensa na pré-temporada do Serra Branca SAF
Brasileirão Botafogo busca empate com Cruzeiro nos acréscimos, e Palmeiras é vice-campeão brasileiro Mín. 23° Máx. 35°