
A vereadora Tide Eduardo explicou, em contato com o jornalista Célio Martinez, a Emenda à Lei Orgânica do Município que autoriza os vereadores de Patos a se afastarem da Câmara para assumirem cargos na estrutura administrativa do Governo da Paraíba.
Segundo a presidente da Casa, a emenda promove uma adequação à legislação atual, que anteriormente só permitia que os vereadores fossem nomeados para cargos de secretaria em nível municipal, possibilitando agora que assumam funções administrativas também no âmbito estadual.
“Essa emenda dá outro norte, permitindo que os vereadores possam ser indicados como secretário de Estado, secretário executivo de Estado, secretário ou secretário executivo do município, além de outros órgãos públicos”, detalhou a presidente da Casa.
A chefe do Poder Legislativo acrescentou que a mudança segue o modelo já adotado em João Pessoa e Campina Grande, que adequaram suas legislações em 2017, permitindo que vereadores assumam funções fora do âmbito municipal.
Tide Eduardo finalizou explicando que as remunerações ficarão a critério do parlamentar nomeado, podendo ele optar entre o subsídio de vereador ou o vencimento do cargo que irá exercer.
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
Carnaval 2026 Programação do Carnaval 2026 de Patos será anunciada nesta segunda-feira, 2 de fevereiro
Problemática Falta de pressão e ausência no abastecimento de água causam transtornos e revolta moradora em Patos Mín. 22° Máx. 37°